Startup BankMe recebe aporte de R$ 5,5 milhões em rodada com Apex Partners
Um ano após ter sido adquirida, a Mais Diagnóstico, atual Santi Medicina Diagnóstica, multiplicou por quatro o número de exames diários e duplicou o faturamento. Em meio à consolidação do setor de medicina diagnóstica– com a aquisição de diversas clínicas por fundos de investimento– os compradores apostaram na Santi como uma forma de manter vivo o modelo de clínica em que o paciente e o médico têm contato direto com o dono. A estratégia se provou acertada e a empresa já planeja iniciar a expansão de unidades.
Em meio a aquisição de clínicas de medicina diagnóstica no Espírito Santo por grandes fundos de investimentos , alguns empresários do setor decidiram remar contra a maré e apostar em clínicas com um formato humanizado, com proximidade do dono com o cliente.
Esse foi o caso da Santi Medicina Diagnóstica que foi adquirida por empresários capixabas que queriam levar um atendimento personalizado para o segmento.
A Santi Medicina Diagnóstica surgiu a partir da aquisição da Mais Diagnóstico, localizada no centro médico do Shopping Vitória, e realiza diversos exames por imagem como ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x.
“Com a aquisição de diversas clínicas de diagnóstico no Espírito Santo por fundos de investimento, a figura do dono sumiu, e percebemos a oportunidade de remar contra essa maré. A ideia é levar o atendimento personalizado e humanizado para a medicina diagnóstica”, disse o médico radiologista e diretor técnico da Santi, Libório Mule.
A clínica realizou uma série de investimentos para se modernizar e contratar uma equipe de médicos de ponta e em pouco mais de um ano triplicou o número de exames realizados mensalmente e dobrou o faturamento.
O olhar agora é para o crescimento e a Santi já tem os próximos investimentos definidos.
“A próxima unidade da Santi será especializada em atendimento às mulheres, que demandará um aporte de aproximadamente R$ 2 milhões. A aquisição de mais um equipamento de ressonância também está prevista, com valor estimado em um milhão de dólares, informa a direção da empresa.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória