Set 2022
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2022
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Painel vai discutir cases do ecossistema de inovação do RS e SC; entenda

Com organização da Universidade Vila Velha, a edição deste ano traz o lema “Inovação conectando sustentabilidade”, como convite para pensar em soluções sustentáveis, inclusivas e justas alinhadas com os 17 objetivos sustentáveis da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Durante o evento, os alunos vão expor propostas inovadoras inspiradas nos objetivos sustentáveis da ONU para superar os principais desafios enfrentados pelo Brasil e no mundo.

“O InovaWeek é a convergência de tudo o que o mercado de trabalho espera dos novos profissionais: atitude inovadora, espírito empreendedor, liderança, trabalho em equipe, adaptabilidade e protagonismo”, destaca o professor Marcelo Camponez, um dos idealizadores do evento.

O evento vai contar com 12 atrações entre palestras com empreendedores e empresários de renome, campeonato de robótica, pitches, minicursos, entre outras. E também conta com a participação de grandes empresas, como EDP, Sicoob, Vale, Apex Partners, ArcelorMittal, Sebrae e Caderode.

Na Arena Conteúdo, Felipe Caroni, Diretor de Venture Capital da Apex Partners, vai falar sobre o cenário de investimento de risco no mundo e a nova realidade das startups em 2022: o fim dos valuations astronômicos e injustificáveis, dificuldades de captação, desaceleração do crescimento e maior controle sobre os gastos.

Um painel composto por Base27, GlobalTouch e Frederico Renner, mediado por este colunista, vai debater sobre como o ecossistema de inovação do Espírito Santo pode aprender com os cases de sucesso do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O InovaWeek 2022 vai promover ampla troca de conhecimento, estimulando a inovação entre os alunos de todas as áreas do conhecimento, que apresentam à comunidade os seus projetos com soluções para problemas reais da sociedade.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas