Out 2022
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2022
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Empresários vão visitar os principais centros de inovação em Lisboa

Neste ano, o Web Summit Lisboa vai receber cerca de 2.600 startups, 1.100 investidores e 1.000 palestrantes que participarão dos quatro dias de evento. Será o maior evento de tecnologia do mundo desde a retomada do pós-pandemia.

A comitiva de empresários capixabas do Base27, que tem representantes de empresas como Timenow, Mocelin Engenharia, Soma Urbanismo, Fortes Engenharia, DVF, CBL, Folha Business e TB Comunicação estão a caminho de Portugal para participar do evento e de visitas de campo.

O Folha Business vai acompanhar o Web Summit in loco, com cobertura ao vivo dos principais momentos e matérias sobre o ecossistema de inovação de Portugal.

Antes da participação do Web Summit, a comitiva do Base27 vai passar por centros ativos de inovação como o Creative Hub Beato, Taguaspark, LX Factory, Startup Lisboa, Oeiras Hub e StartUP Portugal.

Um dos pontos altos será a visita à EDP Ventures, uma empresa de capital de risco do grupo EDP. Desde que fez o seu primeiro investimento, em 2011, já investiu 45 milhões de euros em 35 startups com soluções alternativas ao setor elétrico.

Pontos turísticos marcantes como a Pink Street, em Lisboa, e o food hall Time Out Market Lisboa também estão no roteiro, que será brindado com a visita a uma vinícola no dia seguinte ao encerramento do Web Summit.

Innovation Experience, da Global Touch, tem o objetivo de gerar conexões e parcerias entre empresários do Espírito Santo e do mundo

Através do programa Innovation Experience, a Global Touch já levou comitivas de empresários para 83 visitas a São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.

“O objetivo das visitas é mostrar as instituições e empresas que estão contribuindo para a ascensão astronômica de Portugal no ecossistema de inovação global. Para isso, vamos proporcionar conexões com universidades que estão investindo em inovação, startups de alto crescimento e empresas que têm programas de Venture Capital, como a EDP Ventures”, destaca a co-fundadora da Global Touch, Carol Ferreguete.

O roteiro foi desenvolvido com a metodologia 4C´s, que representa os verbos conhecer, conectar, confiar e colaborar. “O objetivo inicial é conhecer e criar conexões entre os empresários capixabas. Em comparação com Portugal, o ecossistema de inovação no noso estado é jovem, mas possui empresas com alto grau de maturidade de inovação. Muitos deles estão buscando parceiros e iniciativas para usufruir da inovação em seus negócios”, completa a co-fundadora da Global Touch.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas