Nov 2022
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2022
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

App que já fez mais de 100 milhões de entregas quer reduzir uso de plástico

As sacolas do projeto piloto, que já começaram a circular nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), são feitos com o papel Greenbag, da Suzano. O papel que nasceu para ser sacola possui como características uma maior resistência e barreira física, o que garante a segurança necessária para o transporte de bebidas.

A parceria é uma solução inovadora e mais sustentável para um setor que historicamente utiliza muito plástico em suas operações, por levar itens pesados e úmidos. O aplicativo tem quatro milhões de usuários ativos por mês, já chegou a 300 cidades e fez quase 100 milhões de entregas.

Para o Zé Delivery, a parceria é uma maneira de aumentar o uso de material livre de plásticos em suas embalagens, garantindo que a bebida chegue gelada, de forma rápida e por um valor justo à casa de seus clientes.

“A Ambev, da qual o Zé Delivery faz parte, tem a meta de eliminar a poluição plástica das suas embalagens até 2025 com 3 estratégias principais: eliminação e substituição; embalagens retornáveis e recicladas e inovação e parcerias. Para colaborar com esse objetivo, o Zé se juntou à Suzano para desenvolver o piloto de uma sacola 100% livre de plástico para entrega dos seus pedidos.’’, diz Indianara Dias, head de ESG do Zé Delivery.

A iniciativa também está alinhada a um dos compromissos estabelecidos pela Suzano, de oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir plásticos e derivados do petróleo.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas