Espírito Santo é o estado com maior crescimento de startups de saúde no país
A Suzano e o Zé Delivery, considerado o maior aplicativo de delivery de bebidas do mundo, fecharam uma parceria para levar sacolas sustentáveis para a entrega de bebidas. O acordo prevê que as companhias destinarão 10 mil sacolas de papel feitas de material reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e reutilizável, para atender os pedidos feitos nas dark stores JK São Paulo e Taquaral Campinas, no estado de São Paulo.
As sacolas do projeto piloto, que já começaram a circular nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), são feitos com o papel Greenbag, da Suzano. O papel que nasceu para ser sacola possui como características uma maior resistência e barreira física, o que garante a segurança necessária para o transporte de bebidas.
A parceria é uma solução inovadora e mais sustentável para um setor que historicamente utiliza muito plástico em suas operações, por levar itens pesados e úmidos. O aplicativo tem quatro milhões de usuários ativos por mês, já chegou a 300 cidades e fez quase 100 milhões de entregas.
Para o Zé Delivery, a parceria é uma maneira de aumentar o uso de material livre de plásticos em suas embalagens, garantindo que a bebida chegue gelada, de forma rápida e por um valor justo à casa de seus clientes.
“A Ambev, da qual o Zé Delivery faz parte, tem a meta de eliminar a poluição plástica das suas embalagens até 2025 com 3 estratégias principais: eliminação e substituição; embalagens retornáveis e recicladas e inovação e parcerias. Para colaborar com esse objetivo, o Zé se juntou à Suzano para desenvolver o piloto de uma sacola 100% livre de plástico para entrega dos seus pedidos.’’, diz Indianara Dias, head de ESG do Zé Delivery.
A iniciativa também está alinhada a um dos compromissos estabelecidos pela Suzano, de oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir plásticos e derivados do petróleo.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória