Wine supera 350 mil assinantes e alcança faturamento de R$ 200 milhões no trimestre
Mesmo após o adiamento do ESX, um dos maiores eventos de startups e empreendedorismo do Espírito Santo, o Sebrae/ES e o Movimento Capixaba pela Inovação (MCI) vão marcar presença no calendário de eventos do ecossistema de inovação. Na próxima quarta-feira, 23, o evento Startup Experience by ESX, espera receber 2 mil empreendedores no Centro de Convenções de Vitória para mais de 12 horas de capacitação, contato com soluções de mercado e networking.
O Startup Experience by ESX vai reunir os principais players do ecossistema de inovação capixaba para um dia de aprendizados e interações. Muito além disso, o evento se propõe a despertar potenciais empreendedores e inspirá-los a tirarem suas ideias do papel.
“O evento terá palestras, oficinas técnicas, espaços para gerar relacionamento e inspirar pessoas que já empreendem e tem interesse em empreender. Estamos levando players de todo o ecossistema de inovação capixaba para que eles interajam e despertem o interesse de pesquisadores estudantes criarem novas startups. O Sebrae/ES está comprometido com a criação de novas startups para aumentar a densidade do ecossistema”, diz Luiz Felipe Sardinha, Gerente de Inovação & Produto do Sebrae/ES.
Segundo Sardinha, o evento tem uma proposta única no estado, que é aproximar as startups de soluções para as suas principais dores.
“É uma lógica invertida, já que as startups serão vistas como consumidores. Elas poderão se conectar com mais de mais de 30 fornecedores que têm soluções para os principais problemas enfrentados por startups em áreas como vendas, gestão financeira e marketing”, diz Sardinha.
Dentre os destaques do evento estão palestras com Camila Farani (SharkTank), Marcel Malczewski (CEO TM3 Capital), Marcos Gurgel (Diretor de Inovação do Ifood). Simultaneamente, duas arenas terão oficinas técnicas sobre temas como growth hacking, experiência do usuário, marketing de performance e até formulação de contrato social. As inscrições são gratuitas e permitem acesso integral ao evento.
Palco Principal
10h – Palestra de Abertura, com Romeo Busarello
11h30 – Lançamento Hub de Inovação SENAC
14h – Interiorização da Inovação: Cases de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus
14h30 – Painel: Panorama das Startups no Brasil e no Mundo, com Marcel Malczewski (CEO TM3 Capital), Marcos Gurgel (Diretor de Inovação do Ifood) e Ingrid Barth (fundadora da Fintech Linker)
16h – Pré-lançamento SEEDES
16h30 – Painel: Insights do WebSummit e do Rio Innovation Week
17h45 – Lançamento do Edital Habitats – Sebrae/ES e Fapes
18h30 – Palestra de Encerramento, com Camila Farani (SharkTank)
Arena Start
11h – Como desenvolver modelos de negócios inovadores
13h30 – Como transformar suas redes sociais em máquinas de vendas
15h – Marketing de performance: Como mensurar resultados de campanhas no digital
16h30 – UX: Experiência do usuário como estratégia de fidelização do cliente
Arena Rocket
11h – Cultura Ágil: como implementar e quais os ganhos para as empresas
13h30 – Cultura Data Driven: Power BI como ferramenta estratégica para tomada de decisão
15h – Como estruturar um modelo de partnership
16h30 – GrowthHacking: Implementando estratégias decrescimento exponencial
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória