Jan 2023
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2023
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abrangência nacional, experiência regional

Em 2023, a capixaba Rhopen pretende ampliar o número de clientes do agronegócio, das áreas de petróleo e gás, logística, além de construção civil pesada. O início das atividades no estado do Mato Grosso está previsto para o dia 25 de janeiro e vai ao encontro da nova estratégia de negócios da empresa.

“É um estado muito bem gerido, com empresas estruturadas e também necessitadas de estratégias e políticas de gestão de RH. A gente chega num mercado que tem demanda com duas sócias muito competentes, com experiência em legislação, direito e recursos humanos. A gente vai com tudo pra acelerar lá”, destaca a CEO da marca, Cátia Horsts.

Localizada em Rondonópolis, a nova unidade será a décima franqueada da RHOPEN e vai oferecer todo o portfólio de serviços da empresa, desde o processo para atração e contratação de profissionais, passando pelo desenvolvimento de lideranças até a implementação de programas de aposentadoria.

“A RHOPEN é uma empresa que tem experiência de abrangência nacional com diversos segmentos e tamanhos de empresas, mas vai ter a regionalização garantida pela unidade local. Esse é um grande ganho, porque cada região tem a sua cultura e o seu jeito de ser. Vamos entregar experiência e competência regionalizadas”, afirma Cátia.

Expansão iniciada em 2019

A RHOPEN deve inaugurar mais duas unidades franqueadas no sul do Mato Grosso, outras duas na região central de São Paulo e uma em Campinas. A empresa já possui outras sete franqueadas no estado paulista, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul, além das duas filiais no Pará e no estado de origem, o Espírito Santo.

A expansão começou em 2019, após a abertura das filiais. Uma empresa de consultoria foi contratada para fazer a avaliação do negócio e realizar o processo de franqueamento, que durou aproximadamente um ano. A venda de unidades foi iniciada em 2020. Cátia lembra que, na época, ainda não existiam franquias de RH no Brasil.

“Quando a RHOPEN começou, a gente buscou franquias no mercado e não tinha, a não ser franquias de recrutamento e seleção. Tudo o que a RHOPEN tem hoje foi construído do zero: métodos, processos, modelos, formulários. Minha sócia, Jaciara Pinheiro, já sonhava que um dia a gente seria uma empresa franqueadora”.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas