Maior evento de performance vai reunir referências nacionais nas áreas de saúde, família e trabalho em Vitória
A startup capixaba Lance Bom, plataforma que conecta compradores e fornecedores de produtos para condomínios, acaba de anunciar que irá expandir a sua atuação da base do Espírito Santo para São Paulo a partir de janeiro. Além disso, o empresário Edgard Matheus estima que as operações também devem avançar para Minas Gerais no segundo semestre deste ano.
A startup Lance Bom é um site de compras, configurado como um Marketplace, o seu propósito é conectar compradores e fornecedores de produtos para condomínios, na premissa de oportunizar transparência nas interfaces comerciais.
“O Lance Bom propicia uma experiência de compra satisfatória, pois oferece uma otimização dos processos, dá clareza nas compras e possibilita uma concorrência mais justa e clara. Além disso, todos os fornecedores são avaliados dentro da plataforma, desta forma, é possível conhecer o histórico de vendas. Uma das nossas premissas é trazer mais agilidade e transparência nas negociações”, explica Edgard.
Presente em condomínios do Espírito Santo, a startup Lance Bom vai desbravar os condomínios paulistas, por meio de um investimento de R$ 600 mil da Empresa Visual Set, de São Paulo, da área de tecnologia.
Daniel Ricardi, diretor Comercial da Visual Set, destaca que a companhia adquiriu 40% de participação da startup capixaba. “A ideia é somar forças com a minha equipe de 50 pessoas juntamente com a Lance Bom para convergir em novas ideias, clientes e vendas para 2023. No começo deste ano vamos expandir para São Paulo e nos próximos meses para Minas Gerais”, destacou o sócio.
O Lance Bom tem um padrinho especial, o empresário Rodrigo Miranda, cofounder da Zaitt e Americanas Delivery, que tem sido o conselheiro de Planejamento Financeiro.
Em um ano e dois meses de funcionamento, a startup já vendeu mais de quatro mil produtos para o mercado condominial e realizou 450 operações, com os 200 condomínios clientes.
Em doze meses, a expectativa é realizar mais 4.100 operações, totalizando 2.158 clientes. Até o momento, o GMV (Gross Merchandise Value), uma das métricas que mede a quantidade de transações, é de R$ 2,7 milhões.
No segundo semestre de 2023, Edgard Matheus pretende expandir a área de atuação da startup Lance Bom. Além de atender os condomínios, quer abrir para outros negócios, como shoppings, hospitais, escolas, entre outros.
“Queremos levar o nosso modelo de inovação do segmento condominial que aplicamos no Espírito Santo para outros mercados. Nós queremos ser a maior plataforma de marketplace de compras corporativas do país. No Espírito Santo, não está mais restrito somente aos condomínios, nós já atendemos locadoras de carros, indústrias, rede de postos de combustíveis e outros empreendimentos”, explicou.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória