Jan 2023
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2023
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Banco capixaba já opera em São José do Rio Preto, São Paulo

A principal entrada do Banestes fora do Espírito Santo foi em São José do Rio Preto, onde o banco capixaba opera a arrecadação de tributos da prefeitura, como ISS e IPTU, desde novembro do ano passado. Com essa entrada, o banco também pretende oferecer outros produtos e serviços para os moradores da cidade.

“Vamos expandir para outros estados, principalmente aqueles que não têm banco estadual, para operar serviços de arrecadação de tributos, como em São Paulo. Também olhamos para Paraná, Minas Gerais e outros importantes estados do país”, afirma José Amarildo Casagrande, presidente do Banestes.

Em cidades com grande mercado potencial, existe a possibilidade de o banco capixaba abrir agências, como em Rio Preto. Porém, na maioria das localidades que o banco expandir fora do Espírito Santo, o principal canal de prestação de serviços será o banco digital Bizi. Hoje, o Banestes possui agências nos 78 municípios capixabas e na cidade de São Paulo.

“Nossa intenção é levar o banco digital Bizi para ser nosso prestador de serviços no Espírito Santo e no Brasil. Ele será um facilitador para alcançar o público não bancarizado com o microcrédito e vai apoiar a expansão nacional”, diz Amarildo.

“Precisamos ampliar nossas fronteiras, aumentar o nosso mercado fora do Espírito Santo. O objetivo não é abrir agências ao redor do Brasil. Isso vai acontecer apenas em locais com volumes de negócios consideráveis”, acrescenta o presidente do Banestes.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas