Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, vem à Vitória Stone Fair
Após investir em tecnologia para modernizar e ampliar a capacidade da fábrica da Garoto, a Nestlé decidiu concentrar toda a produção de ovos de páscoa em Vila Velha. Nesse ano, serão produzidas 12 milhões de unidades, 10% a mais relação ao ano anterior, que serão distribuídas a partir de fevereiro para todo o Brasil e mais de 20 países. Uma das novidades é a volta de seis produtos que marcaram gerações para o portfólio das duas marcas.
O maquinário e a tecnologia presentes na fábrica de Vila Velha foram determinantes para a decisão de centralizar a produção em solo capixaba. O gerente de Marketing da Nestlé, Marcos Freitas, estima que a páscoa deste ano vai ter um crescimento de 10% na produção de ovos em relação ao ano passado.
“A gente não pode abrir os números, mas a páscoa será muito positiva. O mercado estava aquecido em 2022 e nós esperamos um crescimento considerável. Nós aumentamos 10% o volume de fabricação, que são as 12 milhões de unidades produzidas para a páscoa deste ano”, destacou.
A produção foi iniciada em agosto do ano de 2022 e deve ser concluída nos próximos dias. Uma das grandes novidades é a volta de seis produtos que marcaram gerações para o portfólio das duas marcas.
Foram contratadas 400 pessoas de forma temporária para suprir toda demanda de produção e metade delas pode ser efetivada após o período de alta produtividade.
“Dentre os colaboradores, nós temos pessoas que já trabalharam em anos anteriores, tem pessoas que entram na fábrica e são selecionadas para continuar, bem como os funcionários que já estão conosco há muitos anos”.
No final do ano passado, a companhia anunciou um investimento de R$ 160 milhões em suas operações, com foco na modernização e ampliação da unidade de Vila Velha. Com o aporte, a empresa ganhará uma nova linha de produção.
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha, foi fundada em 1929 por Henrich Meyerfreund e comprada pela Nestlé em 2002, por cerca de R$ 250 milhões.
Atualmente, é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e conta com um portfólio de aproximadamente 80 produtos. Dentre eles, estão as caixas de bombons, tabletes, ovos de páscoa, além de chocolate para uso culinário.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória