Ferraço: governo vai trabalhar pela retomada da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Linhares
A Fibracem, fabricante de sistemas de comunicação óptica, anuncia a expansão de sua fábrica em Linhares, no Espírito Santo, com investimentos de R$ 4 milhões. A unidade, que já produz alguns dos produtos mais demandados pelas empresas de telecomunicações, como as Caixas de Emendas Ópticas (CEO) e Caixas Terminais Ópticas (CTO), além de Cordoalhas e Cabos Ópticos, ampliará sua linha de produção para incluir produtos metalúrgicos.
A unidade fabril da Fibracem em Linhares tem se destacado, desde o segundo semestre de 2022, quando passou a ser responsável por 40% da produção total da empresa. A cada ano, a companhia tem inserido novas linhas na fábrica de Linhares e a expectativa é que o movimento não pare.
A partir desse ano, a Fibracem passa a fabricar equipamentos como racks e DIOs, que são utilizados em data centers e servidores corporativos. Para isso, foi necessária uma expansão da planta capixaba.
“Começamos em Linhares como um pequeno centro de distribuição, e logo nos mudamos com um terreno de 40 mil m² com 8.500 m² de área construída. No ano passado, demos sequência à ampliação prevista e chegamos a quase 12 mil metros quadrados de área construída, e conseguimos dar início à linha de metalurgia”, afirma o diretor.
Com a ampliação da fábrica em Linhares, a Fibracem também espera diversificar sua matriz e aumentar sua participação no mercado. O investimento realizado, incluindo a aquisição de maquinário, foi na casa dos R$ 4 milhões.
“Hoje, o Espírito Santo representa 40% do nosso negócio e esperamos chegar à metade do nosso negócio de metalurgia. Além disso, esperamos qualificar a mão de obra local para operar em indústrias diferentes das habituais”, destaca El Jaik.
Além disso, a Fibracem, que tem 58 colaboradores na planta de Linhares, abriu mais de 15 vagas de emprego para diversos setores e funções, o que é uma boa notícia para a economia local.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória