Fev 2023
17
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2023
17
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Companhia tem 26 produtos mapeados para lançar no mercado

O resultado da GlobalSys no fechamento de 2022 veio bem acima do esperado apesar do ano ter sido marcado pelas incertezas do mercado.

Segundo executivos da empresa, esse avanço acompanhou a evolução do mercado de tecnologia, que foi impulsionado pela forte demanda de digitalização das empresas e pela necessidade de terceirizar serviços de tecnologia.

Nesse sentido, uma das verticais que mais contribuíram para o resultado foi a de outsourcing de mão de obra, um serviço de alocação de profissionais de tecnologia em outras empresas.

“O outsourcing de profissionais de tecnologia cresceu por conta da escassez de mão de obra de tecnologia no mercado. Através deste serviço podemos acelerar as demandas de tecnologia das empresas alocando profissionais de acordo com as especialidades necessárias, seja de forma remota ou presencial”, explica Wallace Lovato, CEO da GlobalSys.

Para contornar a falta de profissionais, a companhia criou a Global Academy, um programa que seleciona e acelera a formação de talentos de tecnologia para o ambiente corporativo.

A fábrica de software da GlobalSys também avançou expressivamente e ultrapassou a marca de 50 clientes, diversificando a atuação para segmentos como naval, saúde, indústria e logística.

“Esse é um serviço demandado por empresas que não tem um time de tecnologia robusto dentro de casa mas querem ter um novo sistema ou aplicativo desenvolvido pelo nosso time”, acrescenta Wallace.

Em 2023, a estratégia da GlobalSys estará voltada para o posicionamento em nível nacional e internacional, de olho em uma receita na casa dos R$ 50 milhões.

No Brasil, o foco é expandir a presença em São Paulo, onde já tem uma operação, e no exterior, a empresa planeja colocar seu primeiro pé na Europa através de Portugal, onde terá apoio do Atlantic Hub, um facilitador de negócios para empresas brasileiras que querem internacionalizar.

A GlobalSys também vai ampliar os investimentos na expansão de seu portfólio de produtos e serviços- hoje, são mais de 26 possibilidades mapeadas.

As três prioridades para este ano são a WeSocial, uma plataforma corporativa para grupos, associações e comunidades, uma área de produtos digitais com soluções para e-commerce e o mercado autônomo Box027, que atende às necessidades do varejo e indústria e que já está operando em um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo com uma loja de peças autônomas.

Postado Agora

Serviço de assinatura da Apple pode vir em 2023 | Por Gabriel Harchbart

A Apple deverá lançar, ainda em 2023, um serviço de assinaturas de produtos. O objetivo é que os usuários do iPhone possam sempre ter acesso ao modelo mais atualizado por meio de uma assinatura mensal. O serviço era esperado para o fim de 2022 ou para o início deste ano, mas “problemas técnicos e contratempo de engenheira” a impediram de lançar o programa.

Postado Agora

Lançamento pode ser junto ao iPhone 15

O esperado serviço de assinaturas de iPhone, da Apple, pode ser lançado ainda em 2023. É provável que o projeto esteja em fase final. Segundo a Bloomberg, ele será anunciado ainda este ano, porém, sem nenhuma data definida. Alguns especialistas dão conta de que ele pode ser lançado junto ao anúncio do iPhone 15, em setembro.

Postado Agora

No Brasil o serviço deve chegar alguns meses depois.

O serviço de assinatura de iPhone deve chegar inicialmente aos Estados Unidos, sendo então lançado em outros países ao longo dos meses — e anos — seguintes. Em novembro de 2021, por exemplo, a Apple anunciou um serviço inédito: seu kit de reparos. O Self Service Repair é um programa que permite aos próprios clientes consertarem seus próprios iPhones em casa. Ele foi lançado inicialmente nos Estados Unidos, e ainda está sem data prevista para chegar ao Brasil. O kit permite realizar reparos na tela, bateria e câmera sem a necessidade de uma assistência técnica.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas