Fev 2023
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2023
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Praça de alimentação também receberá obras de modernização

O diretor-geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, explica que o mall está se adaptando à tendência global dos shoppings mais abertos e conectados com o ambiente externo.

“Os últimos investimentos do shopping foram feitos para trazer novas operações dentro do conceito de caixa aberta, que na prática se reflete em um ambiente mais receptivo, conversando com o público do entorno. O restaurante Camarada Camarão foi concebido nesse sentido, assim como o mercado Sabor da Terra. Todos os projetos estão sendo pensados para conversar mais com o cliente que está do lado de fora”, afirma Raphael Brotto, diretor-geral do Shopping Vitória.

O principal investimento será nas calçadas internas e acessos do Shopping. Hoje, os pedestres contam com apenas uma entrada pela Avenida Américo Buaiz, porém, mais uma será construída em frente ao restaurante Camarada Camarão, tornando a circulação mais confortável para quem vem de outras áreas da Enseada do Suá.

As calçadas da parte de trás do Shopping, próximas ao Parque Cultural Reserva Vitória, serão alargadas seguindo o projeto arquitetônico do parque. O objetivo é integrar o mall a essa área, que receberá em breve moradores do residencial Reserva Vitória, o maior empreendimento do tipo em construção na cidade.

“Visualizamos um momento em que a região estará completamente integrada com o shopping: o parque, os novos prédios e todas as outras áreas da Enseada do Suá”, acrescenta Brotto.

Outra obra relevante do Shopping Vitória será na praça de alimentação, um espaço que recebeu menos intervenções nos últimos anos e que agora terá uma renovação arquitetônica completa.

“A arquitetura da praça contemplará um pé direito mais alto, novas áreas de circulação e uma renovação na aparência. Também vamos retirar o mezanino. Esse é um projeto de dois anos que se inicia em julho de 2023”, explica o diretor-geral do Shopping, que destaca que no primeiro momento não haverá mudanças na rede de restaurantes.

Por fim, mais dois vãos do Shopping, espaços que estão vazios e totalizam 300 metros quadrados, passarão a receber lojas– um modelo que foi testado no passado e teve sucesso.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas