Mar 2023
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2023
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startups selecionadas querem abrir portas para expandir ao redor do mundo

A Liberfly, uma das startups capixabas selecionadas para a EWC, possui tecnologia própria para análise e compra de ativos judiciais. Desde o início da operação a startup já ajudou mais de 100.000 passageiros com problemas como atrasos, cancelamentos, problemas com bagagem e overbooking

De acordo com o fundador e CEO da Liberfly, Gabriel Zanette, a copa irá abrir muitas oportunidades para o crescimento da empresa para outros continentes.

“Ser classificado entre as 100 melhores startups do mundo em meio a tantas empresas especiais, reforça que estamos no caminho certo de tornar a Liberfly uma empresa global de grande impacto na vida dos consumidores. Além do mais, ter duas empresas capixabas representando o Brasil é uma excelente notícia, pois fortalece o ecossistema de empreendedorismo capixaba e inspira outros empreendedores locais”.

A Mogai, outra startup selecionada para a EWC, possui foco no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para diversos setores, principalmente indústria pesada e logística em diversos modais.

A empresa atende a algumas das maiores indústrias do Brasil, em todo território nacional, e vem desenvolvendo produtos baseados em Visão Computacional, para diversas aplicações na indústria, como logística 4.0, inventário e controle da produção.

Franco Machado, fundador e CEO da MOGAI, destaca que o evento deve trazer ainda mais visibilidade aos produtos, além de abrir novas portas para a empresa no mercado internacional.

“Ficamos muito felizes com a Mogai constando na lista das 100 melhores do mundo. Ano passado havíamos sido apontados pelo Gartner Group como um dos 100 melhores em Visão Computacional, junto à empresas como Google, Amazon e Intel no mesmo grupo e a Mogai sendo a única brasileira. Uma startup focada em tecnologia para indústria pesada estar entre as melhores do mundo não é comum, e isso nos deixa muito animados com o futuro”.

Acompanhe o Mundo Business também pelo Instagram!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas