Mar 2023
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2023
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Gestoras de investimentos estão de olho nos mercados regionais e na descentralização da riqueza

O encontro, que é voltado para empresários, investidores institucionais e gestores de fundos, contará com painéis expositivos com as lideranças que representam os principais setores da economia capixaba.

Os capixabas vão defender a tese de investimentos no Espírito Santo para fundos de investimento que administram mais de R$ 1,5 trilhão na economia brasileira.

Dentre eles, gestoras de fundos de ações, renda fixa e previdência, fundos de venture capital e private equity e family offices como BTG Pactual Asset, SPX Capital, Suno Asset, Capital Prev, Mirae Asset, Moat Capital, Zion Invest, Kinea (Itaú), ASA Investments, Bradesco Asset, Viva Previdência, United Multi Family Office, Inovar Previdência e Contea Capital.

Além de gestores de fundos, empresários de atuação nacional de setores como logística, infraestrutura, saneamento, saúde, educação, energia e tecnologia também poderão conhecer as oportunidades de negócios no Espírito Santo.

Uma das gestoras de fundos de investimentos que estará presente no #BuyES, a Moat Capital, está cada vez mais atenta aos mercados regionais, como o Espírito Santo, que tem crescido acima da média nacional e se destacado pelo potencial de geração de negócios.

“Nos últimos anos, o Brasil tem passado por uma descentralização da riqueza, com grandes empresários buscando alocar seus recursos em gestores de seus próprios estados. Anteriormente, os grandes patrimônios se concentravam em estados mais populosos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Este movimento tem sido observado de perto pelos gestores de patrimônio, que consideram importante acompanhá-lo de perto”, afirma Gabriela Vicentini, da Moat.

“O estado do Espírito Santo tem sido uma das principais escolhas para esses investidores. Com um setor de serviços forte e indústrias importantes, o estado tem crescido acima da média nacional e gerado muitos negócios. É um momento positivo para o Espírito Santo, que tem despertado interesse de gestores de patrimônio em todo o país”, completa a executiva.

Ministro Márcio França é um dos nomes confirmados para o segundo #BuyES

Entre os painelistas capixabas confirmados estão Marcelo Saintive (Presidente do Bandes), Nailson Dalla Bernadina (Presidente do Espírito Santo em Ação), Ilson Hulle (Diretor Presidente do Porto de Vitória), Anderson Carvalho (diretor de operações do Imetame Porto Aracruz) e Kaumer Chieppe (CEO do Grupo Águia Branca)

Marcelo Flora (Managing Partner do BTG Pactual), Heitor Fernandes (diretor-executivo da Futura), Fernando Carreira (presidente da Autoglass), Renato Casagrande (Governador do Espírito Santo), João Marques Cruz (CEO da EDP Brasil), e Ricardo Ferraço (Vice-Governador do Espírito Santo) também falarão durante o evento.

Ferraço destaca que o #BuyES é uma oportunidade de mostrar a investidores nacionais que o Espírito Santo é um ponto fora da curva em termos de desenvolvimento no país.

“Em um evento como esse, teremos a oportunidade de colocar de maneira clara as premissas que colocam o Espírito Santo como um ambiente favorável ao investimento a partir das nossas vantagens, nossos incentivos, segurança jurídica, previsibilidade, e portanto, pelo entendimento que são essas premissas que interessam ao investidor.  Nessa segunda edição [do #BuyES] nossa expectativa é reforçar a visão que o ES é o Brasil que tem dado certo”

Além dos painelistas capixabas, o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que tem tratado de diversos assuntos de interesse do setor produtivo do estado, também falará no #BuyES.

 

Acompanhe a Coluna Mundo Business também no Instagram

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas