Mar 2023
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2023
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startup vai se apresentar para 700 representantes de fundos nacionais e internacionais

Das 50 startups selecionadas para a edição de 2023, 27 são brasileiras e as demais 23 representam países como Estados Unidos, Argentina, Espanha, Israel, Reino Unido, México, Austrália, Alemanha, Uruguai, Colômbia, Zimbábue e França.

A Actiz é a única startup capixaba a participar da competição internacional. Fundada em 2017, a empresa vem se destacando em suas operações internacionais e já atua em países como Colômbia, Chile, Costa Rica e Peru. Entre seus clientes estão indústrias farmacêuticas, petrolíferas e cimenteiras.

A iniciativa é especializada na otimização de laboratórios de controle de qualidade que oferece um software capaz de ajudar indústrias na gestão de seus laboratórios para que possam trabalhar de uma forma mais simples e ágil.

A partir de agora as finalistas receberão mentorias e orientações para aprimorar seu pitch e a competição acontecerá em um dos principais palcos do evento para um público selecionado de 700 pessoas e fundos nacionais e internacionais, com possibilidades de reuniões com investidores e corporações em busca de inovação.

Em 2022, a Actiz recebeu seu primeiro investimento e foi acelerada pelo programa FUNSES 1 do Governo do Estado. A startup teve um crescimento de 60% em relação a 2021 e conquistou seus primeiros clientes no Brasil.

Para o ano de 2023, a empresa segue em processo de expansão em uma nova sede localizada na Cidade de Vila Velha e estima um crescimento de 80% em relação ao ano anterior.

Para o CTO e fundador da Actiz, Felippe Domingos, participar da Startup Competition será uma grande oportunidade de obter visibilidade global e de apresentar a tecnologia capixaba para o mundo.

“Sermos selecionados entre mais de duas mil startups de todo o mundo é uma grande felicidade e reconhecimento de que estamos no caminho certo. Uma competição global traz visibilidade e coloca nossa empresa de frente com os principais fundos de investimentos e investidores mundiais, além de oportunidade de conexões e alianças estratégicas. Estamos muito animados para representar o Espírito Santo nesta competição!”, afirmou Domingos.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas