VLI investe R$ 200 milhões em locomotivas para ampliar escoamento para os portos capixabas
O Senac/ES e a GlobalSys– uma das principais boutiques de software do Espírito Santo– se uniram para formar mais desenvolvedores de software e aplicativos para o mercado capixaba. Com início das aulas previstas para o fim de março, a primeira turma do programa Trilha TI cursará cinco disciplinas, que vão de lógica de programação a arquitetura de sistema em nuvem. A Globalsys apresentará palestras e workshops para conectar os alunos com as práticas e oportunidades do mundo profissional e, ao final, vai oportunizar para os novos programadores uma saída direta para o mercado de trabalho.
O curso de desenvolvimento de softwares e aplicativos desenvolvido pelo Senac/ES em parceria com a GlobalSys, que acontecerá entre o fim de março e junho deste ano, terá 20 alunos que são estudantes de outras áreas do conhecimento ou profissionais atuantes que buscam transição de carreira.
A programação inclui cinco cursos: lógica de programação; gestão de banco de dados; arquitetura de sistemas em nuvem; programação web e linguagens HMTL e CSS. Todo o curso será gratuito para os alunos.
Além das aulas teóricas, a GlobalSys realizará palestras e workshops com profissionais de mercado, trazendo bagagem de experiências reais, que vão conectar a teoria com temas do mundo profissional.
“A conexão entre uma formação acadêmica de qualidade e a realidade do mercado de trabalho é um grande desafio enfrentado pelos jovens estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho. É necessário que os profissionais estejam capacitados e preparados para as demandas e exigências das empresas, e é por isso que o SENAC tem um papel tão importante na formação dos futuros trabalhadores”, afirma Wallace Lovato, CEO da GlobalSys
Após a conclusão do curso, os alunos terão a oportunidade de passar pelo processo de seleção da GlobalSys e poderão ser contratados.
“Vamos oportunizar a todos os alunos que completarem o curso uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. A GlobalSys está de portas abertas para entrevistá-los, e se compromete em contratar os profissionais de destaque do curso. Buscamos aqueles que, além da capacidade técnica, estejam alinhados com os valores da empresa”, pontua o CEO da GlobalSys.
O diretor-geral do Senac/ES, Richardson Moro, afirma que essa parceria surgiu a partir de uma estratégia do Senac em nível nacional em apoiar a formação de profissionais de áreas como saúde e tecnologia.
“No ano passado, o Senac/ES formou 2.600 de profissionais de informática e tecnologia, superando o número de formandos em beleza, que é um dos cursos mais tradicionais da instituição”.
O advogado e mestre em Direito Tributário, Luiz Cláudio Allemand, recebeu cumprimentos do Presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Josué Christiano Gomes da Silva, por sua nova designação como diretor do Departamento Jurídico da entidade paulista.
Pelo quarto ano consecutivo, Allemand foi convidado para compor a Dejur, departamento que desenvolve trabalhos e análises para auxiliar e informar sindicatos patronais e indústrias das implicações decorrentes de alterações legislativas e jurisprudenciais.
O mandato vai até 31 de dezembro de 2023.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória