Mar 2023
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2023
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startup atende pequenos e médios varejistas

Fundada em outubro por João Malheiros, em Vitória, a startup utiliza uma plataforma de gestão para automatizar e facilitar o relacionamento de pequenas e médias empresas com o cliente e viabilizar o desenvolvimento de estratégias voltadas para gerar satisfação e fidelização dos consumidores.

Com experiência de oito anos no varejo, Malheiros criou a startup com a intenção de “facilitar a vida” do setor varejista. Por meio de campanhas de cashback, a proposta é aumentar a compra dos clientes, medir o índice de satisfação de cada loja, realizar campanhas de indicação utilizando os clientes como embaixadores da marca, bem como reativar clientes perdidos.

Os dados do cliente no varejo são informações importantes que ajudam nas análises de estratégias de vendas. Atuar com esses dados consolidados foi uma das principais motivações para a criação da startup.

“Por ter trabalhado com varejo por alguns anos, identifiquei que o setor gasta muito com marketing e precisa alinhar mais o contato com os clientes que já tem. O varejo precisa de ter esses dados dos clientes tanto para aumentar as vendas quanto para melhorar o relacionamento com o consumidor”, destacou Malheiros.

Ao que tudo indica os programas de fidelidade e cashback estão com tudo no mercado e as startups prometem estruturar essas vendas do varejo. Na startup capixaba, o contato com cada cliente é feito individualmente por meio de ações de cashback para a próxima compra.

Para isso, a startup atua com quatro tipos de estratégias para aumentar a frequência de compra, recuperar clientes perdidos, captar novos e medir a satisfação em cada compra realizada. Sendo elas: ações para recuperação, indicação e retenção, além do uso de NPS (métrica que mensura o nível de satisfação).

Também é possível estabelecer campanhas para recuperar de forma automática a relação com os clientes que estão inativos. Os planos são a partir de R$ 100 para auxiliar, principalmente, os pequenos e médios empreendimentos.

A startup garante um teste gratuito com 50 cashbacks logo no primeiro contato. No entanto, Malheiros garante que se, no período de teste de três meses, as vendas não crescerem entre 5 a 20% todo recurso investido é devolvido.

“Desta forma, o risco é zero para quem opta por investir. Em média, a taxa de retorno dos meus clientes fica em torno de 20% a 25% com o uso de cashback”, disse.

Um dos próximos planos do fundador João Malheiros é expandir a base de usuários, que ainda é composta por empresas capixabas, para outros estados como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas