Maio 2023
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2023
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Com transformação digital, Lecard quer expandir a presença no mercado público e privado

Fundada em 2013, a Lecard já emitiu mais de 750 mil cartões benefício e soma 450 mil usuários ativos em todas as regiões do país, com mais de 72 mil estabelecimentos credenciados.

No ano passado, os usuários dos cartões transacionaram R$ 560 milhões e com novos contratos na Bahia, Mato Grosso e Roraima, esse volume pode chegar a quase R$ 2 bilhões neste ano.

Nessa fase de crescimento acelerado, a empresa está reforçando os investimentos em tecnologia para se tornar mais competitiva em licitações– hoje o setor público corresponde a boa parte do faturamento da empresa, que atende quase 10% das prefeituras do país– e dar passos mais largos no setor privado.

“O mercado de serviços financeiros no Brasil é muito competitivo e o mercado de benefícios está passando por um momento complexo. Parte do investimento em transformação digital está ligado a necessidade de nos manter em linha com a evolução do mercado e outra parte se deve a necessidade de colocarmos a tecnologia a favor dos usuários do cartão e das empresas parceiras. Nosso objetivo é construir uma plataforma de prestação de serviços que vai auxiliar os usuários do cartão na sua gestão financeira e as empresas na gestão de recursos financeiros e humanos”, afirma Erly Vieira, CEO da Lecard.

Um dos projetos prioritários da Lecard junto à GlobalSys é desenvolver um novo aplicativo para os usuários dos cartões, com funcionalidades como pagamento por QR Code, consulta de rede credenciada e outros benefícios, e outro para os lojistas credenciados, com ferramentas para visualizar recebíveis e automatizar operações de antecipação.

Outro objetivo da administradora é desenvolver um sistema próprio de processamento de pagamentos, que hoje é terceirizado. Junto a essa tecnologia, a Lecard vai criar um sistema próprio de delivery– uma funcionalidade exigida em diversas licitações– e bandeirar seus cartões à Elo, o que também vai abrir caminho para mais contratos públicos.

“A Lecard está passando por um processo de transformação digital que vai trazer mais rentabilidade para a empresa e satisfação para os estabelecimentos credenciados e usuários do cartão. Hoje, muitas empresas perdem mercado por falta de investimento em tecnologia e a Lecard, ciente disso, vai dar um grande passo para ganhar mais espaço no mercado de cartões benefício pelo Brasil”, afirma Rhaiany Lovato, gestora de relacionamentos da GlobalSys.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas