Maio 2023
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2023
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Empresa vai construir casas compartilhadas nas montanhas e no litoral

As casas de campo e praia da FlexU serão divididas em 4 cotas, ou seja, terá 4 proprietários, cada um com sua própria escritura. Os proprietários também recebem o imóvel completamente mobiliado e equipado: cada proprietário tem um espaço reservado na casa, com acesso exclusivo, para guardar itens pessoais.

Dessa forma, cada proprietário tem o direito a 03 meses de uso por ano, além de acesso ao aplicativo exclusivo da incorporadora, onde serão disponibilizados serviços pay per use, que poderão ser contratados em seu período de uso, como diarista, chef e entregas de supermercado

A gestão do tempo de uso é feita pela FlexU e cada proprietário pode disponibilizar seu período de uso para aluguel ou troca com um proprietário de imóvel dentro da nossa rede. O valor apurado com o aluguel é revertido para o proprietário.

O valor das cotas varia de R$ 915 mil a R$ 1,6 milhão.

“Você pode ser dono de uma casa nas montanhas e ter acesso a outras casas em diferentes destinos. É econômico, porque você compra sua casa de férias a partir de um quarto do valor e divide todas as despesas de manutenção com os demais proprietários. E inteligente, porque você pode alugar sua casa durante o período que não usar, e com isso minimizar os custos e ter a tranquilidade de uma administradora do imóvel e dos aluguéis trabalhando para você”, afirma Marcelo Gama, um dos sócios da FlexU.

As primeiras 6 unidades da FlexU estão divididas em 2 opções em Pedra Azul, 3 em Domingos Martins e 1 em Costa Dourada, na divisa entre o Espírito Santo e a Bahia.

A FlexU escolheu o visual do condomínio Monte Blu, localizado na Rota Azul, a apenas 1,5 km da Pedra Azul e Rota do Lagarto, para construir duas casas: Casa da Mata (486,05 m²) e a Casa Casa da Pedra (506,35 m²). Ambas possuem quatro quartos, box individual para pertences e itens de lazer como varanda gourmet, deck, piscina e sauna.

Em Domingos Martins, a localização eleita para a implantação das Casas FlexU é a Rota dos Ipês, o novo circuito das montanhas capixabas em frente ao tradicional condomínio Parque das Hortênsias. São três imóveis: Casa do Lago (348,53 m²), Casa do Meio (338,95 m²) e a Casa Canto (347,35 m²), todas com quatro suítes e itens de lazer.

Na Bahia, a FlexU escolheu o condomínio Manoá Eco Villa localizado na Costa Dourada em Mucuri (BA). A casa terá 501,20 m², com dois andares, 4 suítes família, 1 suíte master, deck, lavanderia, piscina com borda infinita, área gourmet e box individual para pertences.

A multipropriedade de imóveis é regulada pela Lei 13777/18, norma que deu origem ao boom de compartilhamento no Brasil. A lei garante segurança jurídica para o comprador a partir do momento em que prevê uma escritura para cada fração do imóvel adquirido, com todos os direitos e deveres de uma propriedade convencional – é um patrimônio herdável, devidamente documentado.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas