Grupo Zema, da família do governador de MG, avalia investimento logístico no Espírito Santo
A Royal Drop, empresa de cosméticos capixaba especializada em crescimento e fortalecimento capilar, conquistou uma grande oportunidade de expansão. A marca foi selecionada pelo Grupo Boticário para participar do GB Ventures, o Programa de Aceleração de Startups, uma iniciativa que visa impulsionar empresas promissoras do setor de beleza e varejo.
O Programa de Aceleração de Startups teve início na última quarta-feira (10) e terá duração de cinco meses. Durante esse período, a Royal Drop terá a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com diversas áreas do Grupo Boticário, incluindo GB Ventures, Botilabs e Comunidades Tech.
O programa de aceleração é equity-free, ou seja, não envolve participação societária. Durante a participação, a Royal Drop terá acesso diferenciado a canais comerciais do grupo, tanto na frente B2B quanto varejo, além de ter acesso à estrutura do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento do Boticário.
A empresa capixaba ainda participa de trilhas específicas de mentorias e terá oportunidade de gerar negócios com o grupo.
O tamanho do mercado de estética capilar foi um dos pontos que chamou a atenção do Boticário. De acordo com a Euromonitor, o mercado de cuidados capilares no Brasil está em expansão e prevê um crescimento de 16,9% até 2025. Somente em 2022, o setor movimentou impressionantes US$ 78 bilhões no país, posicionando o Brasil como o quarto maior mercado global de produtos para cabelos.
Além da parceria com o Grupo Boticário, a Royal Drop também recebeu investimentos de destacados empresários capixabas. Rogério Salume, fundador da Wine, e Brunella Bumachar, do Centro Universitário Multivix e investidora de startups, como a R-Crio, tornaram-se os novos sócios da marca.
Atualmente, a Royal Drop oferece quatro produtos voltados para o crescimento e fortalecimento capilar: tônico, máscara de fortalecimento para cílios e sobrancelhas, shampoo esfoliante e suplemento alimentar. Com uma estimativa de 5.000 unidades vendidas desde o início de suas operações, com operação nacional de vendas online, a empresa projeta um faturamento de R$ 6 milhões para o ano de 2023.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória