Jun 2023
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2023
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mais de 80 startups vão expor suas soluções durante os três dias de evento

Ao longo dos três dias, cerca de 80 startups capixabas estarão apresentando seus produtos e serviços, ao lado de uma variedade de palestras, workshops e oportunidades de networking. A Arena do Conhecimento, o palco principal do evento, tem capacidade para até 300 pessoas por palestra.

Entre os nomes confirmados estão o do vice-presidente de Finanças e Estratégicas do iFood, Diego Barreto; da executiva do TikTok, Kim Farrel; do embaixador do Mercado Livre no Brasil, André Santos; da CEO e fundadora do Instituto Cliente Feliz e cofundadora do Reclame Aqui, Gisele Paula; e do co-fundador da PicPay, Diogo Roberte, Alexandre Frankel, CEO na HOUSi e Chairman na VITACON; Junior Borneli, CEO e Founder da StartSe; e In Hsieh, CEO da Chinnovation.

Uma das startups que vão expor durante o evento, a UseRH, vai expor suas soluções digitais para a área de recursos humanos, além de mostrar aos visitantes as novas funcionalidades que estão lançando no mercado.

“Vamos apresentar nossas ferramentas voltadas para gestão de desempenho de colaboradores, universidade corporativa, onboarding de novos contratados e muitas outras. A participação no evento é importante pois ele reúne todos os agentes do ecossistema de inovação capixaba: desde estudantes e empreendedores iniciantes até executivos e investidores de mercado”, afirma Cátia Horsts, sócia da Rhopen Consultoria e da UseRH.

Luiz Toniato, diretor técnico do Sebrae/ES, afirma que o ESX faz parte de um movimento do ecossistema capixaba para que o estado se torne um dos mais inovadores e um dos maiores berços de startups do Brasil até o fim da década.

“Como parte da MCI, queremos tornar o ES um dos cinco estados mais inovadores, com 1.000 startups até 2030”, disse Toniato. “Muitos olhavam para a MCI com curiosidade e percebemos a necessidade de tangibilizar esse movimento em prol da inovação, enxergar o conjunto da obra.”

Em busca disso, o ESX nasceu como uma forma de reunir todos os atores do ecossistema de inovação (empresas, instituições, governo, academias e startups) para tangibilizar os avanços e promover conexões. “No passado, tivemos um ecossistema fragmentado no estado. A união e a cooperação é uma escolha civilizatória”

No primeiro evento em 2019, o evento teve um pouco mais de 7.000 visitantes. No ano seguinte, esse número saltou para 12.000. Este ano, já são mais de 10.000 inscritos e a expectativa é que 20.000 pessoas participem ao longo dos três dias.

Além do crescimento da participação, o ESX também está trazendo novidades em termos de conteúdo. Toniato confirmou que o evento terá painéis dedicados a debater inteligência artificial, um tema que está trazendo mudanças significativas nas profissões e nos negócios.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas