Em plena expansão, rede de restaurantes Mahai planeja unidades no Sul e Sudeste
A startup capixaba Sigmais, especializada em dispositivos de Internet das Coisas para indústrias e cidades inteligentes, está colocando em prática um plano para chegar a 100 mil dispositivos ativos e alcançar um faturamento de R$ 30 milhões no prazo de cinco anos. Hoje a empresa possui oito mil dispositivos instalados em indústrias, restaurantes e estacionamentos e fechou 2022 com receita de R$ 1 milhão. Para atingir essa meta ambiciosa, a Sigmais está dando seus primeiros passos nos Estados Unidos e vai participar em um programa em Nova York para acelerar sua entrada no exterior.
Em busca de acelerar o processo de internacionalização, a Sigmais vai participar do programa de internacionalização Land to Launch ainda neste mês, em Nova York. O programa busca facilitar a entrada de startups no mercado global, em conjunto com Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e SOSA (empresa global de inovação aberta).
O Land to Launch selecionou nove startups consideradas escaláveis e aptas ao mercado global dentre as trezentas que participaram do processo seletivo.
A Sigmais chamou a atenção dos jurados com seu modelo de negócio em IoT e sua maturidade de mercado no momento da competição do pitch, conquistando reconhecimento e ganhando a oportunidade de avançar no mercado norte-americano.
Durante o programa, as empresas participantes estarão em uma imersão em uma rede de corporações globais, com acesso a investidores e parceiros estratégicos associados ao SOSA, além de apresentar conexões em renomados hubs de tecnologia em Tel Aviv (Israel), além de Nova York.
“A empresa já desenvolve projetos com empresas americanas e utilizará a aceleração para aprimorar sua estratégia de internacionalização, além de estabelecer parcerias no mercado americano. Antes da pandemia tivemos validações de empresas como a Disney, que testaram nossos dispositivos no monitoramento dos estacionamentos dos seus parques. Com o programa em Nova York, queremos reativar essas parcerias e buscar novos mercados”, afirma Felipe Testolini, CEO da Sigmais.
No plano quinquenal de expansão da Sigmais, a busca por novos mercados e aceleração das vendas é o foco. “Seguimos em busca de fundos para financiar essa etapa da escala e em paralelo buscamos acelerações estratégicas para ajudar nesse crescimento”, completa o CEO.
A empresa com sede em Vitória está em atividade desde 2017 desenvolvendo soluções de internet das coisas para coleta de dados para que as empresas e Indústrias transformem seus negócios através dessas informações. Os dispositivos oferecem soluções que coletam os dados em tempo real, com conectividade embarcada, acelerando a transformação para a indústria 4.0.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória