Startup capixaba desenvolve 1º ônibus autônomo da América Latina e mira mercado de R$ 360 bilhões
Após oficializar uma parceria com o Instituto Albert Einstein nesta semana, a Universidade Vila Velha (UVV) vai anunciar parcerias com mais quatro instituições de ensino nacionais para trazer a Vitória programas de educação nas áreas de tecnologia, inovação, negócios e saúde. Os cursos acontecerão no UVV Highline, na Enseada do Suá, onde funciona o centro de educação executiva e corporativa da Universidade. Além de cursos com professores dessas instituições, os alunos terão à disposição um hub de inovação, com uma aceleradora e incubadora de startups.
Através da parceria com o Instituto Albert Einstein, a Universidade Vila Velha vai oferecer programas assistenciais de educação para profissionais da área da saúde, líderes de organizações e órgãos públicos. São mais de 130 cursos de capacitação, entre eles: Formação de Brigadistas Emocionais e Programa de capacitação em saúde mental focado em líderes.
Com mais de 60 anos de história, o Instituto Albert Einstein Educação faz parte da mesma organização que controla o Hospital Israelita Albert Einstein, uma das principais instituições de saúde do Brasil, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
“Na busca por parceiros que compartilham valores inegociáveis com relação à qualidade de educação. Enxergamos a UVV com os mesmos valores e objetivos. Isso facilita a gente implantar portfólio grade em termos de educação para a saúde, seja na linha assistencial ou voltada para a gestão, voltados para empresas públicas e privadas. No futuro, a ideia também e ter produtos de varejo voltados para pós-graduação latu sensu” afirma Eduardo Pitombo, gerente de soluções corporativas do Einstein.
Em um futuro próximo, o UVV Highline também terá programas de educação executiva ministrados em parceria com outras quatro instituições de ensino.
O G4 Educação, fundado por Talis Gomes, Alfredo Soares e Bruno Nardon, que educa centenas de executivos de todo o país, será uma delas. Também na área de negócios, o Insper, de São Paulo, será parceiro do UVV Highline nos programas de educação executiva.
Também de São Paulo, a ESPM será parceira do UVV Highline na área de negócios.Já a César School, que faz parte do Porto Digital, de Recife, vai trazer os cursos ligados à tecnologia, como a especialização em engenharia de software.
O diretor-executivo do UVV Highline, Jefferson Cabral, afirma que as parcerias com instituições nacionais busca trazer para o Espírito Santo cursos que estavam disponíveis apenas nos grandes centros.
“Com essas parcerias, aproximamos executivos e corporações de cursos que eram buscados fora do Espírito Santo.A partir de agora, vamos trazer professores dessas instituições para Vitória para os programas de educação executiva e corporativa de ponta em diversas áreas de atuação”, disse Jefferson.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória