3° Espírito Startups: nove empresas inovadoras vão disputar prêmio de R$ 500 mil na TV Vitória
Após formar parcerias com instituições como G4 Educação, Cesar School, Insper e Instituto Albert Einstein, a UVV Highline acaba de formalizar uma união com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para oferecer um novo curso no Espírito Santo de MBA Negócios Disruptivos e Marketing. O curso vai demandar dos profissionais e estudantes 18 meses e cerca de 360 horas. São esperados 30 alunos na primeira turma e o local será no UVV Highline, na Enseada do Suá, em Vitória, onde funciona o centro de educação executiva e corporativa da Universidade de Vila Velha (UVV).
Por meio da parceria com a ESPM, a UVV vai receber profissionais que atuam na área de marketing e empresários. A ideia do curso é fornecer instrumentos e capacitar os profissionais para que possam colocar em prática inovações que estão ocorrendo no mercado de trabalho.
O curso será ministrado por professores de fora do Espírito Santo da base da ESPM e todos os alunos passarão por uma entrevista para garantir o nivelamento do curso, garantindo que todos tenham uma experiência prévia no mercado.
Criada em 1951 por publicitários e empresários da mídia, a ESPM conta com 15 mil estudantes e 600 professores em 8 cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado.
“Ao longo do curso, vamos explorar tanto a criatividade necessária para gerar inovações quanto às habilidades de gestão necessárias para conduzir esse processo de transformação. Os profissionais que possuem a formação voltada para a inovação e negócios disruptivos se tornam cada vez mais valiosos e procurados no mercado”, afirmou o professor da ESPM, Marco Aurélio Rodrigues.
Rodrigues também enfatizou que, diante das mudanças constantes e desafios presentes no cenário político e econômico atual, as empresas buscam por indivíduos capacitados para apoiar a inovação e conduzir negócios de forma disruptiva.
Com uma duração de 18 meses e carga horária de 360 horas. A parceria entre a UVV Highline com a ESPM, referência nas áreas de comunicação, marketing e publicidade, foi estrategicamente escolhida para suprir uma lacuna identificada no mercado capixaba.
“Estamos atentos às demandas do mercado e o MBA em negócios disruptivos e marketing reflete a atualidade das iniciativas de inovação, abordagem tecnológica e novos modelos de negócio. Esse curso certamente permitirá que o nosso mercado tenha acesso a um conteúdo extremamente atual e relevante. Acreditamos que a expertise da ESPM contribuirá significativamente para o desenvolvimento dos profissionais no Espírito Santo”, ressalta o diretor-executivo da UVV Highline, Jefferson Cabral.
Cabral enfatizou que este é apenas o primeiro passo dessa parceria, e que a intenção é trazer outros produtos do portfólio da ESPM, visando contribuir significativamente para o desenvolvimento profissional no estado.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória