Jul 2023
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2023
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Conheça os jurados do primeiro episódio de Espírito Startups

A banca do primeiro episódio é formada por empreendedores e executivos de peso. Além dos jurados fixos- Antônia Chieppe, da Apex; Rogério Salume, fundador da Wine, e Rodrigo Miranda, fundador da Zaitt e Americanas Delivery- o episódio terá dois convidados especiais nas cadeiras rotativas. São eles: Guilherme Iglesias, sócio da Vip Rede e Paulo Wanick, diretor de finanças da ArcelorMittal.

Eles dão a palavra final sobre quem segue para a final e quem sai da disputa.

Sócio de uma das principais empresas de tecnologia do estado, a VipRede, Guilherme Iglesias vai trazer seu conhecimento profissional para avaliar as startups. Ele é jurado estreante no Espírito Startups.

“As expectativas estão altas. Acompanho a evolução do programa, que tem apresentado um nível cada vez melhor das startups participantes. Afinal, o processo de seleção é muito criterioso com mais de 300 startups analisadas e apenas nove selecionadas. Essa edição vai trazer projetos com startups em diferentes fases: algumas mais incipientes, outras que já faturam e participaram de rodadas de investimento. Em comum, elas têm muita criatividade na resolução de problemas relevantes das empresas e da sociedade. A oportunidade de estar do outro lado como jurado é desafiadora, mas acredito que a vencedora será o projeto mais qualificado”, afirma Iglesias.

Conheça os números e os nomes das startups que disputam a primeira vaga na final

Refilme, MedAssist e Takeat são as três startups que vão disputar a primeira vaga na final do Espírito Startups.

A Refilme, fundada pelas irmãs Isabela e Flávio Vitoi, desenvolveu uma solução de marketing sustentável para empresas. A startup comercializa espaços de mídia em estações de abastecimento gratuito de água potável.

A empresa teve um aumento de faturamento de 290% no ano passado e quer triplicar esse número neste ano. Além disso, eles conquistaram quase 1 milhão de acessos a estações e 54 mil downloads do app, o que ajudou a reduzir meio milhão de garrafas plásticas de água.

A MedAssist, de André Fonseca e Nilo Neto, inovou ao criar uma plataforma que conecta clínicos gerais a médicos especialistas para acelerar a jornada do paciente. Quando o clínico geral encaminha remotamente para um especialista, eles conseguem resolver 90% dos casos.

A empresa atua em 5 estados e 24 hospitais, e já gerou uma economia de 14 milhões em logística e 90 mil horas de pacientes. Eles buscam um investimento de 2,5 milhões para investir em tecnologia e levar outras especialidades além da ortopedia

Por fim, a Takeat, de Miguel Carvalho, oferece uma solução tecnológica completa para clientes e donos de restaurantes, incluindo fazer pedidos, pagar a conta e  marketing, gestão financeira e delivery. A Takeat foi uma das primeiras startups a serem investidas pelo Fundo Soberano do Espírito Santo e alcança 120 mil pessoas por mês.

Postado Agora

Capixaba sócio da XP recebe comenda no Espírito Santo

Natural de São Gabriel da Palha, noroeste do Espírito Santo, Rafael Furlanetti, diretor institucional da XP Inc., recebeu ontem (12) o Título de Cidadão Espírito-Santense e a Ordem do Mérito Domingos Martins. Com capital aberto na bolsa americana, a XP faturou R$ 14 bilhões em 2022. Furlanetti iniciou sua carreira vendendo jeans em Vitória, depois foi para São Paulo estudar na FGV e ingressou no mercado financeiro no Bradesco BBI, como comerciante de vendas de ações. Em 2010, juntou-se a XP Investimentos, tendo exercido funções nas áreas de atacado do grupo, tornando-se sócio e diretor institucional.

Postado Agora

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas