Jul 2023
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2023
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Enjoy quer ter quatro coworkings no médio prazo

Entre 2019 e 2023, o número de escritórios compartilhados, os coworkings, cresceu 63% no Brasil, chegando a quase 2,5 mil estabelecimentos. Na Grande Vitória, esse avanço também foi notável, com a formação de redes de coworkings e o início da consolidação do setor.

O coworking e hub de inovação Enjoy Work, fundado na Serra está participando desse movimento. A empresa anunciou a fusão com um escritório em Vitória e de acordo com os cálculos dos sócios, o negócio atingiu um valor de R$ 20 milhões.

“Com esse movimento marcamos a nossa entrada na capital. Há algum tempo temos uma demanda reprimida em Vitória e agora poderemos atender ao mercado das duas cidades em escritórios compartilhados e privativos, endereço fiscal, e serviços de terceirização de marketing e vendas”, afirma Wander Miranda.

A estratégia da Enjoy vai além da locação de espaços. A empresa busca gerar valor aos associados por meio de prestação de serviços e espaços de networking e geração de negócios, como a Comunidade Enjoy.

“Recentemente lançamos uma comunidade empresarial onde geramos conexão e relacionamento entre os integrantes. Com empreendedores de diversos segmentos como varejo e serviços, fomentamos negócios dentro do grupo e impulsionamos o crescimento dessas empresas”, explica Wander.

Na unidade de Vitória, além da locação de espaços de trabalho e endereço fiscal, o Enjoy vai promover um encontro mensal para a Comunidade, prestar serviços de terceirização de marketing e vendas e até gravar podcasts de negócios na cozinha da estrutura– que é cenográfica e preparada para a produção de conteúdos.

No futuro, mirando uma diversificação geográfica ainda maior, Wander anuncia que a intenção da Enjoy é chegar a quatro conjuntos de escritórios, com mais uma unidade em um bairro nobre de Vila Velha e em um bairro nobre de Vitória.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas