ZPE em Aracruz: com forte interesse de indústrias, área pode ser ampliada para 2 milhões m²
Há um ano o Laboratório Tommasi saiu às compras pela primeira vez em sua história e desembolsou R$ 100 milhões para adquirir seis laboratórios e centros de saúde: São Marcos, Centrolab, Labortel, PAT, Diagnose e CVP Vacinas. Junto a isso, adquiriu a sede da Grafitusa, em Jardim Camburi, Vitória, para centralizar seu processamento de exames. Com a mudança quase finalizada, o Tommasi se prepara para iniciar sua operação em Vitória no início de setembro.
O antigo imóvel da Grafitusa, de 3,5 mil m2, foi escolhido pelo Tommasi por ter a estrutura qualificada para montar um centro de produção (local onde é feito o processamento dos exames) e, naturalmente, por ser maior que o seu atual centro de produção.
Com as aquisições, o Tommasi multiplicou em seis vezes o seu volume mensal de exames e a ideia é concentrar a maior parte da produção em Jardim Camburi. Para dar conta da demanda, a estrutura vai funcionar 24h por dia.
“É um prédio com localização estratégica, com acesso rápido à Serra, à BR-101, aos demais bairros de Vitória e ao aeroporto, que é por onde recebemos amostras de outros estados”, completou Bruno Tommasi, diretor do laboratório.
Além das reformas necessárias, o Tommasi está empenhado na complexa tarefa de transferir os equipamentos para Jardim Camburi. O cronograma da mudança prevê início das operações ainda em setembro.
O investimento do Tommasi na capital foi comemorado pela prefeitura. “O retorno do Tommasi para a capital representa uma conquista expressiva para os moradores de Vitória. Além de ser um gerador de ISS para o município, o laboratório gera 180 postos de trabalho diretos. Essa escolha mostra que Vitória tem um ambiente de negócios transparente e republicano, com muito diálogo da prefeitura com todo-o setor produtivo”, afirmou Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória.
O próximo passo do Tommasi é expandir a presença no Rio de Janeiro. Hoje o laboratório é dono de operações no norte carioca e está negociando a aquisição de um laboratório na região metropolitana da capital.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória