Alcon investe R$20 milhões para avançar no açúcar em Conceição da Barra
A Neogrid, empresa de Joinville (SC) especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo que tem capital aberto na bolsa brasileira (B3: NGRD3) está estudando abrir uma unidade operacional no Espírito Santo com o objetivo de expandir no mercado local. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia Jean Carlo Klaumann durante o 11° Encontro Folha Business, que reuniu tomadores de decisão do setor público e privado em Vitória nesta quarta-feira, e contou com a presença do CEO da Energisa, Ricardo Botelho, do Governador Renato Casagrande e de gestores de fundos de investimentos.
Por conta incentivos fiscais, localização estratégia e diversidade de modais, hoje pode-se dizer que uma fatia relevante da economia brasileira, de fato, passa pelo Espírito Santo.
Com esse olhar, o CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumann, avalia que o Espírito Santo é um estado com grande relevância para a cadeia industrial de todo o país — e isso motivou a companhia a iniciar os estudos para entrar no mercado local.
“A força do setor de distribuição sempre foi importante para o nosso negócio e o Espírito Santo é uma referência nele. Estamos em estudos para entrar no mercado capixaba e temos uma agenda para conversar com varejistas para entender o momento e o contexto do estado para validar um modelo de negócio onde tenhamos representatividade local”, afirmou Klaumann.
O CEO da Neogrid afirmou ainda que a distribuição e a operação do varejo alimentar nas redes locais é o principal ponto de atenção.
“Vemos o Espírito Santo como espaço para trazer tecnologia para esse segmento, por isso começamos o namoro com a comunidade local”.
O modelo adotado deve ser de franquia, que contará com um corpo consultivo no estado para atender clientes de médio e grande porte. A Neogrid já atende clientes no Espírito Santo e com essa unidade operacional pretende expandir a presença no estado.
Fundada em 1999, a Neogrid é uma empresa de tecnologia que fornece inteligência de dados para a cadeia de suprimentos da indústria. Na prática, ela busca tornar a operação das indústrias de bem de consumo mais eficiente, ajudando elas a venderem mais, com margens maiores.
A companhia faturou R$ 265 milhões em 2022, com um crescimento de 8,2% comparado com o fechamento do ano anterior. Com sede em Joinville (SC), a Neogrid atende 37 mil empresas, dentre elas Sony, Heinz, Cimed e Kraft Heinz.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória