Ago 2023
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2023
4
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Relembre os momentos decisivos da fase classificatória do Espírito Startups

A primeira startup classificada para a final, a MedAssist competiu com a Refilme e Takeat no episódio de estreia dessa terceira edição do Espírito Startups.

A plataforma criada pelo Dr. Nilo Neto conecta médicos generalistas a especialistas e democratiza o atendimento especializado, principalmente em regiões mais distantes das grandes cidades. Hoje, a MedAssist atua em 24 hospitais espalhados em cinco estados e calcula ter gerado uma economia de R$ 14 milhões.

No segundo episódio, que teve a participação das startups Wibag, Auati e ByPantry, nenhuma startup avançou para a final após decisão inédita dos jurados. A decisão das outras duas finalistas ficou para o último episódio.

NanoSmart, Converta e Lauduz competiram por uma vaga na final no terceiro episódio e a Converta foi escolhida para avançar. A vencedora do terceiro episódio desenvolveu uma tecnologia exclusiva que transforma qualquer site ou portal em um aplicativo 100% funcional em apenas 24h. O principal caso de sucesso da empresa foi o desenvolvimento do aplicativo da loja da influenciadora GKay, que chegou ao topo da lista de mais baixados no país.

Para definir a última vaga na final, os jurados convocaram uma repescagem com Takeat (eliminada no 1° episódio) e Lauduz (eliminada no 3° episódio). A Takeat foi selecionada e avançou para a final.

A Takeat desenvolveu uma plataforma para otimizar a operação de restaurantes e melhorar a experiência dos clientes. A proposta é levar gestão, automação e inteligência para restaurantes com foco em aumentar as vendas e otimizar os custos.

Portanto está definido: MedAssist, Converta e Takeat participam da final do Espírito Startups neste sábado. As startups participarão de uma mentoria na ArcelorMittal e terão um último debate com os jurados para defender que seu negócio merece o prêmio de R$ 500 mil.

O prêmio inclui aporte financeiro da Apex Partners, aproveitamento em mídia na TV Vitória e consultoria do Hugb, Hub de Inovação do Grupo Buaiz.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas