Ago 2023
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2023
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Empreendedores querem atrair público jovem para as montanhas capixabas e competir com Gramado e Campos do Jordão

O Terrazzo será uma opção noturna para turistas de Pedra Azul ao lado de estabelecimentos como as cervejarias Azzurra e Ronchi, que começaram a promover eventos noturnos em Pedra Azul recentemente.

Além disso, algumas pousadas e hotéis com espaços abertos estão indo além dos casamentos, apostando em eventos entre o pôr do sol e a noite com atrações nacionais, como o Weekend Pedra Azul, que acontece neste sábado, no Laguna Alto Viçosa.

Rafael Modolo, do Terrazzo Dei Nonni, avalia que Pedra Azul sempre teve uma demanda reprimida por vida noturna, sobretudo após a pandemia, quando o turismo na região ganhou ainda mais força.

“Após a pandemia, Pedra Azul teve um boom turístico e imobiliário, com novos restaurantes e condomínios, e a tendência é seguir crescendo. Porém, a região tem um déficit de atrações noturnas e deixa de atrair um público que quer aproveitar a noite nas montanhas”, argumenta.

O empresário avalia que muitos turistas do Espírito Santo e de estados vizinhos, ponderam a qualidade da vida noturna na hora de escolher um destino de inverno ou nas montanhas. “Para esse público, destinos como Campos do Jordão e Gramado acabam se tornando mais atrativos pela diversidade de eventos e atrações”, analisa Rafael.

Mirando esse público, os sócios do Empório Dei Nonni vão transformar o segundo andar do estabelecimento, que estava desativado, em um bar e casa noturna. O bar funcionará de sexta a domingo a partir do período da tarde. O espaço se converte em boate de forma esporádica, com mais frequência na alta temporada.

No cardápio do Terrazzo haverá um mix de petiscos de carne e frutos do mar, chopes artesanais da região e drinks. “Queremos atrair um público diversificado da Grande Vitória, das cidades próximas e até de outros estados. Por isso, teremos diferentes gêneros musicais em cada festa, desde eletrônico até sertanejo e pagode”, afirma Rafael.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas