Ago 2023
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2023
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

“É preciso fomentar a excelência das universidades privadas”, diz Guedes

O posto de chanceler da Universidade Vila Velha foi anteriormente ocupado pelo ex-reitor da UVV e Ufes, Manoel Ceciliano, que faleceu em  setembro de 2020.

Após quase três anos, o ex-ministro Paulo Guedes será anunciado como chanceler da UVV no dia 11 de setembro, na abertura do Inova Week, feira de inovação da UVV.

Ele permanecerá no posto pelo período de quatro anos.

Influenciado pela Escola de Chicago, que preconiza o liberalismo econômico, Guedes encaminhou a reforma da Previdência– uma das mais importantes da história do Brasil– e teve medidas pautadas pela responsabilidade fiscal mesmo durante os momentos mais graves da pandemia.

“É com grande honra que me torno chanceler da UVV – presente no ranking Times Higher Education Global Impact como uma das melhores universidades do mundo pela quinta vez consecutiva. Representar uma instituição de ensino superior com a excelente reputação da UVV reafirma meu compromisso com a educação no país. O desafio do Brasil sempre foi difundir o conhecimento existente. É preciso tornar esse conhecimento cada vez mais disponível e ao mesmo tempo fomentar a excelência das universidades privadas – que hoje formam 3 em cada 4 estudantes de graduação brasileiros. E a UVV cumpre com sucesso sua missão de preparar profissionais que contribuam para o crescimento sustentável do país”, disse Paulo Guedes em entrevista à coluna.

Segundo José Luiz Dantas, CEO da UVV, Guedes será um parceiro estratégico para a Universidade e vai representar os ideais da instituição no Brasil e no exterior.

“A Universidade é apartidária, mas temos um alinhamento de ideias: assim como nós, Guedes pensa grande, pensa no país, pensa de forma liberal. Isso vai ao encontro do propósito da UVV, que é gerar oportunidades para todos”, afirmou Dantas.

Com o apoio de Guedes, a UVV quer acelerar sua internacionalização. Hoje o campus principal da UVV tem 160 alunos estrangeiros ativos e a partir do ano que vem vai oferecer semestres em inglês. Já na escola de negócios premium, o UVV Highline, em Vitória, o objetivo é firmar parcerias com instituições internacionais.

“Paulo tem uma credibilidade e relevância nacional e internacional, por isso foi escolhido como personalidade para levar as ideias da UVV para o Brasil e exterior e fazer diplomacia em nosso nome. Queremos ampliar a internacionalização da universidade para ter um campus diverso, com diversas nacionalidades. Guedes é bem relacionado na América Latina, Europa e Estados Unidos e será fundamental nesse processo”, enfatiza o CEO da UVV.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas