Ago 2023
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2023
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mec Show já tem data prevista para 2024

Em um movimento de crescente interesse pelo setor industrial do Espírito Santo, a feira atraiu cerca de 3.500 visitantes a mais do que na última edição. Esse fluxo trouxe uma movimentação econômica sem precedentes para o evento. Só as mesas de negociação, uma iniciativa do Sebrae, somaram previsões de R$ 93 milhões em futuros acordos. Fornecedores locais tiveram a oportunidade de negociar diretamente com grandes nomes da indústria, como Vale, ArcelorMittal, Samarco e Petrobras.

Para Marcos Milanez, diretor da Milanez&Milaneze – empresa responsável pela organização da Mec Show – os números comprovam o sucesso da feira. “Apresentamos inovações em máquinas, equipamentos e serviços industriais. A resposta foi além das expectativas, com crescimentos em visitação e negociações. A indústria capixaba está em alta e as oportunidades se multiplicam,” celebra Milanez.

Cris Samorini, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), destaca a jornada de crescimento do setor industrial local. “Na Mec Show, vemos o reflexo dos principais setores industriais que têm alavancado o Espírito Santo. O crescimento exponencial é inegável. Em 1990, apenas 6% de nossas empresas tinham presença em grandes obras nacionais. Hoje, este número saltou para mais de 60%. O estado está, cada vez mais, consolidando-se como potência no setor industrial,” conclui Samorini.

A coordenadora do evento, Bruna Meriguette, já antecipa boas novas para 2024: o evento será nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no Pavilhão de Carapina. “Já temos uma lista de espera para a próxima edição e a demanda sugere a abertura de um terceiro pavilhão. Estamos animados com o que está por vir,” antecipa Bruna.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas