Produção da Shein no ES pode movimentar até R$ 180 milhões por ano
Com um faturamento de 30 bilhões de dólares em 2022, a CBRE Group Inc., maior empresa do mundo em prestação de serviços imobiliários para os segmentos corporativo e comercial, anuncia a abertura de um escritório em Vitória. A empresa tem uma presença significativa em diversos setores imobiliários: desde corporativo, logístico, shoppings, data centers, agronegócio até residencial. Seus serviços são abrangentes, cobrindo todo o ciclo imobiliário, desde a venda de terrenos até a comercialização de ativos geradores de renda. O anúncio foi feito durante o evento Data Business Real Estate, que reuniu lideranças regionais e nacionais do setor imobiliário em Vitória última sexta (18).
Apesar de já atuar na administração e comercialização imobiliária no Espírito Santo, hoje a atuação da CBRE no estado é coordenada a partir do Rio de Janeiro. Mas o comando das atividades no estado deve passar para o escritório local já no início de 2024, quando o escritório da companhia começará a operar em Vitória.
A empresa tem mantido um olhar atento sobre a evolução do setor logístico no Espírito Santo nos últimos oito anos, especialmente com o crescimento acelerado observado nos três anos mais recentes. Dados de 2023 apontam para a absorção de 150 mil metros quadrados de espaços desenvolvidos no estado, dos quais 36 mil são do Apex Log.
O condomínio logístico Apex Log, desenvolvido pela Apex Partners em Serra (ES), conta com a CBRE não apenas da gestão do condomínio, mas também da administração da carteira de locatários, ampliando sua atuação para três serviços distintos.
“Nós vemos o Espírito Santo como um mercado emergente com enormes possibilidades. Há uma crescente demanda em logística e outros setores aqui, e com a inauguração do nosso escritório até o início de 2024, temos a expectativa de conquistar uma fatia ainda maior deste mercado”, destaca Rodrigo Couto, diretor da divisão industrial e logística da CBRE.
“Do ponto de vista logístico, percebemos o Espírito Santo como vivenciando seu melhor momento. Com baixa disponibilidade e alta taxa de pré-locação, as expectativas de valorização estão aumentando. Os produtos desenvolvidos localmente são de alta qualidade, compatíveis com os grandes centros urbanos, o que nos motiva a iniciar operações aqui rapidamente”, analisa Rodrigo.
Além de se concentrar na logística, a CBRE está explorando oportunidades no mercado corporativo do estado. “Há uma baixa disponibilidade no segmento corporativo que cria oportunidades únicas para a introdução de prédios de padrão triplo A, que são raros na capital”, acrescenta Couto.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória