Ago 2023
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2023
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Vip Rede vai a Portugal para acelerar expansão na Europa

Ao longo das últimas décadas, a VipRede apoiou a transição de empresas capixabas rumo à digitalização e transformação digital. Grandes nomes locais e nacionais, como Carone, Adcos, Perfil Alumínios, Sipolatti, Móveis Simonetti, RDG Aços do Brasil e Shopping Vitória, contaram com o apoio da VipRede para implantar a transformação digital. A Vip Rede desenvolveu no Espírito Santo um centro de serviços especializado nas áreas de cibersegurança, que protege os dados das empresas contra ataques hackers, data center em nuvem e conectividade.

“Quando iniciamos, a tecnologia era muitas vezes vista como um custo adicional, algo secundário. Mas trabalhamos para mostrar que a tecnologia não é apenas um gasto, é um pilar estratégico. Ajudamos muitas empresas a entender que investir corretamente em tecnologia significa ganhar em segurança, inteligência e melhorar a tomada de decisão no negócio”, reflete Giuseppe Feitoza, sócio-fundador da VipRede.

Com mais de mil empresas na carteira, a Vip Rede se tornou uma aliada na tomada de decisões estratégicas dessas empresas. Mesmo com o cenário de consolidação de empresas centralizado em grandes centros como São Paulo, muitas empresas locais e nacionais seguiram escolhendo o Espírito Santo como centro para fornecimento de tecnologia.

Ao olhar para os próximos anos, a empresa reconhece que o jogo mudou. Hoje, a cibersegurança é uma das maiores preocupações das companhias e se tornou uma área que responde por uma fatia relevante da expansão da empresa.

Com um crescimento impressionante de 36% ao ano, a VipRede amplia sua atuação para além das fronteiras capixabas. “Hoje, estamos presentes em 22 estados e seis países, incluindo Itália, Holanda e Estados Unidos. O nosso objetivo é seguir crescendo no middle market, um segmento onde conseguimos agregar um valor imenso através da tecnologia”, destaca Feitoza.

Uma das principais frentes de atuação da Vip Rede é o setor hospitalar nacional. A empresa tem em sua carteira empresas que representam quase 80% do setor privado de saúde do Espírito Santo, dentre os quais estão os dois principais fundos consolidadores do mercado: o Pátria (Samp, São Bernardo e Vitória Apart) e Kora (Rede Meridional).

Esse vai ser o cartão de visitas para avançar no mercado de saúde do estado de São Paulo, que conta com milhares de empresas privadas no setor. No primeiro ano, a meta é fechar 50 clientes de grande relevância.

Neste ano, a empresa vai dar mais um passo para a expansão internacional com a participação no WebSummit Lisboa, o maior evento de tecnologia do mundo. Lá vai apresentar os seus produtos, com destaque para o VipFi, uma ferramenta inovadora de Wifi Marketing que permite à empresa aproveitar as oportunidades geradas a partir dos clientes que acessam a internet do estabelecimento.

Outra vertical de rápido crescimento da companhia é o VipFi , uma solução de Wi-Fi marketing que contabiliza 500 pontos de acessos ativos em empresas e 110 mil de conexões diárias, a solução já tem 1 milhão de usuários cadastrados até o momento. Os pontos estão dispostos para serem adicionados em hospitais, hotéis, lojas de varejo, shoppings, bem como em eventos e feiras de todos os portes.

Os próximos capítulos da ascensão da VipRede miram números cada vez mais relevantes. Com uma meta de alcançar um valor de mercado de R$ 140 milhões até o final do ano, a empresa quer consolidar sua posição como player nacional e internacional no setor tecnológico.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas