VPorts quer termelétrica a gás no Porto de Barra do Riacho
A Buaiz Alimentos, dona de marcas como Farinha de Trigo Regina e Café Número Um, vai anunciar na próxima semana três novos produtos para diversificar seu portfólio de farinhas de trigo especiais. São duas farinhas específicas para o preparo de pizza, voltada principalmente para o atendimento a restaurantes, e uma para o preparo de pão caseiro, voltado para o consumidor final. As novas linhas estão sendo introduzidas no portfólio da empresa após a conclusão dos mais de R$ 80 milhões em investimentos em expansão e modernização realizados nos últimos anos.
O lançamento dos novos produtos da Buaiz Alimentos acontece, como é tradição, na Feira da ACAPS (Associação Capixaba de Supermercados) que acontece na próxima semana. Segundo a vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, os produtos foram desenvolvidos com base em pesquisas de mercado que apontaram as principais tendências da alimentação.
“Nossos lançamentos acompanham as tendências de mercado e buscam atender a expectativa do consumidor, que busca novidades que facilitem o dia a dia e, ao mesmo tempo, preservem qualidade e sabor à mesa. Nossa expectativa é que a mistura para pão caseiro e nossas farinhas de trigo para pizza sejam bem recebidas e sucesso de vendas”, pontua Eduarda.
Uma das novidades é a Mistura Regina para Pão Caseiro, que permite a produção da receita em casa com menor tempo de preparo. Esse produto é voltado para o consumidor final e estará disponível nas prateleiras dos supermercados.
Outro lançamento, a Farinha de Trigo Regina para Pizza Fermentação Natural em pacotes de 1kg, pode ser utilizado tanto por restaurantes quanto pelo consumidor final. O produto tem maior valor agregado por ter massa madre, que é essencial para o processo de fermentação natural.
Já a Farinha de Trigo Regina para Pizza, que será vendida em pacotes de 5 kg, tem vocação para restaurantes. “Esse é um produto para pizzarias que querem uma farinha específica para o preparo de pizza. Agora, esses estabelecimentos poderão utilizar tanto a farinha tradicional como a farinha específica, que tem complexos enzimáticos que dão qualidade ao alimento e facilitam o preparo. É uma nova opção que a Buaiz coloca em seu portfólio para atender esse mercado”, afirma Eduarda Buaiz.
Essa nova linha de farinhas será produzida dentro da atual estrutura da Buaiz Alimentos, que após investimentos de R$ 80 milhões, aumentou em 35% sua capacidade de produção e processamento de trigo. Hoje, a Buaiz Alimentos produz 6 mil toneladas de farinha de trigo por mês e tem a capacidade de chegar até 9 mil toneladas mensais.
“Quando fizemos o investimento, programamos uma capacidade ociosa para, mais à frente, introduzir novos produtos e atender novos nichos de mercado”, completa a vice-presidente.
Nos oito primeiros meses de 2023, a receita da Buaiz Alimentos avançou 13% com relação ao mesmo período do ano anterior.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória