Set 2023
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2023
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Kuke é uma das startups investidas pelo Fundo Soberano

No clube de delivery de receitas, a Kuke envia para a casa do assinante os ingredientes e ensina as receitas, que podem preparar as próprias refeições, ao invés de entregar o produto pronto.

Em números, mais de 20 mil pratos já foram comercializados para clientes, grupos e grandes empresas. Companhias como Ambev, Universal, Stella Artois e Kimberly-Clark já utilizaram o serviço. Fundada em 2017 por Renata Ferretti, a startup também tem como sócio Rodrigo Miranda, co-fundador das startups Zaitt, Shipp (atualmente Americanas Delivery) e Packk.

Com a nova funcionalidade, desenvolvida pela startup de tecnologia, as marcas poderão ter uma nova fonte de receita e criar o seu canal direto com o cliente final, com a gestão integrada de produtos, pedidos e clientes sob o modelo de software por assinatura.

De acordo com a sócia e fundadora da Kuke, Renata Ferretti, a plataforma vai melhorar a gestão de produtos ao mesmo tempo que ajuda a empresa na coleta e análise de dados.

“A plataforma vai permitir que as empresas ofereçam os seus produtos e serviços diretamente aos consumidores finais, através de um sistema de gestão completo. A Nestlé será pioneira no uso de nossa infraestrutura de tecnologia, enquanto o Clube Kuke irá fornecer apoio logístico para as entregas. O portal da multinacional, que antes se limitava a disponibilizar receitas, agora passará a comercializar os ingredientes utilizando a nossa tecnologia”, explicou.

Atualmente, a startup tem presença no eixo Rio de Janeiro-São Paulo com o clube de assinaturas. Agora, com o lançamento da plataforma de tecnologia, mais um passo será dado para consolidar o serviço em mais estados brasileiros.

Neste ano, a Kuke foi uma das cinco startups de tecnologia selecionadas pelo Fundo de Investimentos em Participações (Funses), vinculado ao Fundo Soberano. A startup recebeu aporte de R$ 450 mil e iniciou o processo de aceleração com a holding ACE Ventures.

Em 2022, a startup também já recebeu aporte de R$ 500 mil da plataforma de venture capital Eqseed e foi incubada pelo hub da Fucape Business School.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas