Out 2023
14
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2023
14
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startups poderão mostrar soluções para Usiminas, Gerdau, Stellantis e outras indústrias

O FIEMG Lab 4.0 é um programa de aceleração com foco integral em startups B2B, chamadas IndTechs, que oferecem soluções para a indústria. Inspirado nos grandes polos industriais internacionais, o Programa de Aceleração de Startups FIEMG Lab 4.0 foi pioneiro no Brasil e implementou um modelo de aceleração tecnológica combinada à aceleração de negócios.

Esse modelo permite o impulsionamento das soluções tecnológicas das startups do programa e garante uma maior aderência delas à realidade da indústria.

As startups capixabas irão participar do programa de aceleração que possui duração de 9 meses e terão acesso à mentorias especializadas, treinamentos de alto nível e apoio estratégico, além de conexão e possível execução de provas de conceitos com as indústrias parceiras do programa: Usiminas, Gerdau, Novo Nordisk, Stellantis e AngloAmerican.

A Actiz, startup especializada na otimização de laboratórios de controle de qualidade, espera fechar novos negócios durante o programa. “Estamos muito empolgados em participar deste programa de aceleração e agradecemos à FIEMG por acreditar no nosso potencial. Será uma oportunidade incrível de aprendizado, conexões com indústrias, crescimento e novas perspectivas”, afirma o CEO da Actiz, Ramon Spinassé.

Já a IndustriALL, que desenvolve soluções de inteligência artificial para a indústria, espera levar uma solução de inteligência artificial para indústrias mineiras. A startup é avaliada em R$ 27 milhões.

“Durante a participação em um programa do Findeslab, da Federação das Indústrias do Espírito Santo, desenvolvemos uma solução para a Samarco, que virou um produto nosso e chamou a atenção da FIEMG. O iOptimum otimiza a programação semanal das ordens de manutenção das indústrias com inteligência artificial. Levamos essa ferramenta para o mercado para atender companhias como Vale, Klabin, Braskem, Suzano e queremos apresentá-la para o ecossistema de Minas Gerais”, afirma Rodrigo Dal Moro, fundador e CEO da IndustriALL.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas