Nov 2023
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2023
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Onze organizações capixabas foram listadas pelo 100 Open Startups

O ranking 100 Open Corps, voltado para corporações, classifica as candidatas por meio de uma pontuação, que é obtida por meio de diferentes interações com as startups ao longo de um ano.

As interações podem ser desde apoio com o posicionamento da startup, com eventos e mentorias, até contratação e investimento no projeto– quanto mais profunda a interação, maior o número de pontos ela rende.

Apesar de a Timenow ser a única capixaba no ranking geral, empresas com atuação relevante no Espírito Santo também apareceram, como ArcelorMittal (2º), Suzano (3º), Vale (73º) e Sicoob (89º).

“Fomos listados pelo terceiro ano consecutivo no ranking geral e pelo segundo ano consecutivo estamos na liderança de empresas de médio porte. Temos trabalhado para interagir com os atores do ecossistema de inovação, sempre buscando resultados para a companhia”, afirma Antonio Toledo, CEO da Timenow.

O 100 Open também listou as startups mais atrativas para o mercado corporativo, no ranking. Todas as seis investidas da Timenow foram listadas.

Duas investidas da Timenow figuram na lista principal: a Construct IN (9º),  plataforma de documentação e gerenciamento remoto de obras por meio de imagens em 360º com funcionalidades que facilitam a comunicação; e a IndustriALL (68º), que utiliza inteligência artificial para solucionar problemas de diversos setores da indústria.

As demais startups investidas pela Timenow figuram nas listas de suas respectivas categorias.

A Dersalis, que utiliza biossensores para medir sinais vitais e detectar riscos no local de trabalho, ficou em 5º lugar na categoria BioTechs.

A Futurai, que criou um sistema de predição de falhas nas indústrias, conquistou o 9º lugar da categoria Big Data.

A AI Robots, plataforma para otimização de gestão e preditiva de robôs industriais, conquistou o 7º lugar da categoria IoT (internet das coisas).

Por fim, a Oppem, startup focada em levar eficiência para as indústrias com sistema avançado de administração de contratos, ficou no top 10 da categoria Indtechs- Sustentabilidade e Conformidade.

“Mais do que investir de forma passiva, buscamos construir projetos em conjunto com essas startups. Temos uma série de projetos piloto e soluções co-criadas que já são aplicadas nos nossos clientes. Para nós, a inovação é um meio; queremos utilizar a inovação como forma de gerar resultados”, enfatiza Toledo.

Outras duas startups capixabas, AEVO e Mogai, também foram listadas. O FindesLab, hub de inovação da Findes, e o hub Base27, foram listados no ranking Ecossistema.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas