Dez 2023
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2023
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mapa projeta crescimento de 18 vezes em três anos

O principal produto da Mapa são testes psicológicos que fornecem relatórios detalhados sobre traços de personalidade de colaboradores e aspectos psicológicos. Estes dados são cruciais para entender se um candidato se encaixa no perfil da empresa e avaliar fatores que impactam diretamente na execução do trabalho.

“A abordagem da Mapa é inovadora, combinando psicologia, sociologia e antropologia para compreender questões como saúde emocional, comportamento de risco e estresse, elementos essenciais em profissões que exigem alta responsabilidade, como a operação de maquinário pesado ou condução de veículos”, afirma Luciano de Paula, sócio da Mapa.

Segundo Luciano, a maioria das organizações ainda lidam com dados básicos e superficiais sobre aspectos psicológicos e sociais de seus colaboradores. “A Mapa pretende mudar este cenário, fornecendo informações de qualidade que podem identificar fatores que influenciam a produtividade, o engajamento e a segurança no ambiente de trabalho”, sublinha.

Apesar de ter sede em Minas Gerais, a Mapa já tem uma carteira grande de clientes no Espírito Santo firmou sua presença em diversos setores como mineração, logística, energia, segurança, incluindo colaborações com grandes empresas como Vale, JSL, VLI, Unimed, entre outras.

Após o aporte, a Mapa almeja alcançar mais de 3000 clientes em três anos, um crescimento de 18 vezes. Com uma projeção de faturamento de R$ 7 milhões neste ano, a empresa espera atingir 120 milhões. Atualmente com 40 colaboradores, a Mapa planeja expandir sua equipe para 180. Com um mercado alvo estimado em 6 mil empresas, a Mapa foca em negócios de médio e grande porte com estruturas de RH e saúde organizadas.

“Com o aporte, a Mapa visa o desenvolvimento de seus produtos e serviços, destacando-se como a primeira empresa de avaliação psicológica do Brasil a receber capital de risco de um venture capital. A empresa tem uma história de mais de uma década no Espírito Santo e planeja expandir significativamente sua atuação no estado, mirando setores como logística, rochas, mineração e tecnologia”, afirma o sócio da Mapa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas