Dez 2023
11
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2023
11
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Day By Day teve um papel histórico para a expansão do "miolo" da Praia do Canto

De acordo o Grupo RS, todos os lojistas que ocupam o shopping serão mantidos e o plano é seguir aprimorando o empreendimento, atraindo mais estabelecimentos qualificados com foco no público de alta renda e melhorando a sua rentabilidade. Após os primeiros ajustes, o Day By Day poderá receber ampliações e mudanças na estrutura física no futuro. O valor da transação não foi divulgado.

“Queremos profissionalizar a gestão e melhorar a oferta de serviços do Day By Day, que se tornou um patrimônio para o bairro. O empreendimento tem um potencial muito grande de atender aos moradores da Praia do Canto e precisa ser melhor explorado. Avaliamos que o terreno tem um potencial construtivo maior do que foi realizado”,  afirma um sócio do Grupo RS.

A hipótese de que o terreno poderia ser utilizado para a construção de um empreendimento residencial foi afastada. Segundo o representante do Grupo RS, o Plano Diretor Urbano permite edificações de até 18,5 metros de altura nesse terreno por ser vizinho do Morro do Cruzeiro– o que inviabiliza esse tipo de construção.

A região onde o Day By Day está localizado é um dos principais vetores de desenvolvimento imobiliário da Praia do Canto, onde casas antigas estão dando espaço a comércio e residenciais de alto padrão com fachada ativa. Segundo Luiz Henrique Stanger, diretor da imobiliária Dynamo, o Day By Day teve um papel fundamental para desenvolver essa região do bairro.

“Historicamente, a chegada do Day By Day levou muita vida e movimento para uma área adjacente ao miolo da Praia Do Canto e mudou a dinâmica do bairro. Essa área recebeu lançamentos como Iconic, Singular e Ventanas e comércios maiores, como Carpe Diem e Mahai, que não caberiam no miolo do bairro. Essa perspectiva de novos investimentos no shopping vem para somar que a Praia do Canto está crescendo e novas regiões estão se desenvolvendo”, afirma Stanger.

O Grupo RS, que possui atuação nos segmentos residencial e comercial, já tem seu próximo projeto para o bairro: um edifício comercial que pode ter até um rooftop na Rua Joaquim Lírio, no terreno da antiga lanchonete Kapo’s.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas