Dez 2023
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2023
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Canal de Camburi será urbanizado nas duas margens, afirma Pazolini

De acordo com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o Canal de Camburi será urbanizado nas duas margens, de Jardim da Penha e da Praia do Canto. O espaço vai ter espaço para lazer, prática de esportes e comércio. A orla vai se adequar aos empreendimentos existentes, respeitando as residências e áreas comerciais adjacentes ao canal.

O investimento no Canal de Camburi é a continuidade do processo de urbanização das orlas de Vitória. Nos últimos anos, esse movimento ganhou força com a costa da região de São Pedro, que está em estágio avançado de obras.

“Hoje estamos em processo de conclusão da urbanização da orla de São Pedro, que muda a concepção do turismo da capital. Muitos moradores de Vitória ainda não conhecem São Pedro em sua intimidade”, disse Pazolini.

A ideia é conectar a orla de São Pedro e orla do Canal de Camburi, que se encontram na Ponte da Passagem. Isso será possível com as obras na orla do bairro Andorinhas, que está em processo licitatório.

“Vamos lançar o edital de urbanização do Canal de Camburi. A proposta é transformar esta área num vibrante corredor de atividades, integrando comércio, gastronomia, cultura e lazer para benefício dos moradores locais e visitantes. Planejamos desenvolver infraestruturas dedicadas ao esporte e ao turismo ao longo das margens do canal. Nosso objetivo é realçar a beleza natural da região e fortalecer seu potencial turístico”, explicou o prefeito de Vitória.

Essas obras estão ligadas ao conceito de ‘waterfront’– a cidade de frente para o mar, com espaços públicos frente ao mar, lagoas e canais que atraem moradores e turistas a aproveitar lazer, gastronomia e comércio.

Outro movimento importante para o turismo ‘waterfront’ é a reforma dos galpões do Porto de Vitória. Pazolini adiantou que dois dos cinco galpões do Porto de Vitória, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, terão aproveitamento gastronômico e cultural. “Está 90% encaminhado que essas instalações terão uso voltado para o público. Isso foi possível graças à cooperação da VPorts, Governo do Estado e prefeitura”, concluiu.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas