Após um ano, importação de veículos eletrificados supera a de carros a combustão no TVV
O ano de 2023 foi relevante para as operações imobiliárias da Apex Partners, casa de investimentos e soluções financeiras que tem como objetivo desenvolver o mercado de capitais fora do eixo Rio-São Paulo. A companhia lançou fundos voltados para teses residenciais, logísticas e comerciais que incluirão uma série de empreendimentos tanto no Espírito Santo quanto em outros estados, como Paraná, Santa Catarina e Goiás. Atualmente, a Apex tem sete obras em andamento no Espírito Santo– confira o andamento de cada uma.
Inovação na saúde: Hubio
No coração da Enseada do Suá, o Hubio, um hub de inovação focado na saúde, já está mais de 55% concluído. Este edifício comercial, ocupando uma área de 12 mil m² e abrigando 21 andares, destina-se inteiramente a empresas de saúde e consultórios médicos, além de contar com três andares para o Hubio to Connect, hub de inovação da saúde, startups e projetos inovadores das empresas. O investimento para este empreendimento ultrapassa os 32 milhões de reais.
Mercado residencial de alto padrão: Showa, Isla, Arti e Iconic
A Apex também marca sua presença no setor residencial. O Showa, localizado em Vila Velha, já completou 27% de sua construção.
Em Linhares, o edifício de alto padrão Isla está começando a ganhar forma, com a fundação praticamente concluída, enquanto o Arti, na Praia da Costa, e o Iconic, na Praia do Canto, as obras iniciarão em breve. Estes projetos somam um impressionante total de 78 mil m² em área construída e um valor geral de vendas de 490 milhões de reais.
Residenciais de alto padrão: Reserva Vitória
No segmento de luxo, o Reserva Vitória se destaca. Localizado entre a Enseada do Suá e a Ilha do Boi, este residencial de alto padrão está com aproximadamente metade de sua construção concluída.
O Ilha Vitória já está com as instalações elétricas e hidrossanitárias praticamente finalizadas, seguindo com execução de contrapiso, revestimentos, forros, primeira demão de pintura e atividades na fachada, acumulando um avanço de 58%. O Ilha Trindade já conta com a alvenaria praticamente finalizada e segue com as atividades de instalações elétricas e hidrossanitárias, reboco e contrapiso, aculumando um avanço de 45%
As unidades menores começam com preços a partir de R$3,6 milhões, e as maiores ultrapassam 400 m². Os dois edifícios, Ilha Vitória e Ilha Trindade, estão agora na fase de acabamento, com um valor geral de vendas de 400 milhões de reais.
Apex Log: o Espírito Santo como hub logístico
Por último, mas não menos importante, o Apex Log, um condomínio logístico em Pitanga, na Serra, representa o maior empreendimento da Apex atualmente em construção em termos de área construída. Este projeto ocupa um terreno de 106 mil m² e oferecerá 35 mil m² de área locável. Com um investimento de 120 milhões de reais, o Apex Log já alcançou mais de 90% de sua construção e a previsão de entrega é para janeiro.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória