Jan 2024
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2024
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Outros empresários paulistas confirmaram tese de investimento em Vitória, afirmam sócios da Arena

A ideia de investir em uma arena esportiva surgiu do advogado Antonio Troncoso, que se mudou de São Paulo para Vitória para fazer uma segunda graduação. Ele testemunhou a cultura da prática de esportes ao ar livre e daí enxergou uma oportunidade de empreender nesse segmento. Então, convidou Gustavo, que teve passagem por empresas ligadas à tecnologia e inovação como Endeavor e Loft, a se mudar para Vitória e se juntar à empreitada.

“Apresentamos a ‘tese’ de Vitória para donos de grandes arenas esportivas em São Paulo e eles confirmaram o potencial da cidade para receber novos empreendimentos voltados ao esporte. Aqui encontramos uma cultura de bem-estar, esportes ao ar livre e um PIB per capita relevante”, afirma Antonio Troncoso.

A dupla estudou a concorrência para concluir que as arenas existentes na cidade não entregavam a experiência e os serviços que os ‘benchmarks’ paulistas tinham por regra.

“Ao contrário de São Paulo, que já está cheio de ótimas arenas, enxergamos Vitória como um oceano azul para entregar uma experiência de alto nível”, completa Marujo.

A primeira unidade da Arena Dois Zero Dois está em fase de obras em um terreno de 1,2 mil m2 na Avenida Desembargador Dermeval Lyrio, principal endereço de supermercados e restaurantes da Mata da Praia. O espaço terá três quadras esportivas de areia para uso amador e profissional, restaurante ‘fit’, bar, espaço kids e vestiários. A arena poderá ser utilizada por alunos mensalistas ou, pontualmente, por clientes de ‘day use’.

A conclusão das obras fica para março deste ano e o investimento é de R$ 1,5 milhão.

Ao contrário de esportes da moda, que passam por momentos de alta e depois caem no esquecimento, os empreendedores estão confiantes de que os esportes ao ar livre em quadras de areia é uma tendência que veio para ficar.

“Esportes na areia começaram a ganhar força há três ou quatro anos e já tem dois milhões de praticantes no país”, estima Antonio Troncoso. “Vemos espaço para consolidação dessa prática nas próximas décadas”.

Olhando para o futuro, eles enxergam a possibilidade de abrir franquias ou unidades próprias em cidades de médio porte ao redor do Brasil ou até mesmo em novos eixos de expansão de lazer e esportes de Vitória. “Nosso foco para os próximos três anos é nos tornarmos referência na cidade. A partir daí, poderemos abrir unidades em outras cidades ou em lugares como a Praia de Camburi ou Canal de Camburi, em Vitória”, conclui Marujo.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas