Fundo Soberano terá novas exigências para investir em startups de fora do Espírito Santo
O Grupo CMG, dono da Lipetral– representante da marca de tratores agrícolas John Deere no Espírito Santo e extremo sul da Bahia– acaba de anunciar a entrada em uma nova frente de negócios. A empresa se tornou representante exclusiva da Toyota Empilhadeiras (do mesmo grupo da montadora de carros) no Espírito Santo, com a bandeira Agrimotors. O objetivo é atender a demanda do agronegócio e do setor de logística na Grande Vitória. Inicialmente, estão previstas duas concessionárias exclusivas.
A entrada no mercado de empilhadeiras veio por uma demanda aquecida em duas frentes. No agronegócio, médios produtores de café estão investindo em armazéns próprios e precisam de empilhadeiras para transportar os sacos de grãos. Já na Grande Vitória, o aumento significativo do número de galpões logísticos nos últimos anos impulsionou a busca por empilhadeiras.
“Estimamos que a demanda por empilhadeiras cresceu rapidamente no Espírito Santo nos últimos dois anos, mas sentimos a carência desse mercado. Por isso, trouxemos a bandeira da Toyota para atender o mercado do interior e da Região Metropolitana”, afirmou um executivo Grupo CMG.
Inicialmente, está nos planos da Lipetral concluir a matriz em Linhares, e em seguida abrir uma nova loja na Serra. As duas unidades serão voltadas exclusivamente para vendas de empilhadeiras e prestação de serviços de manutenção.
A expectativa é vender de 30 a 33 máquinas no primeiro ano de operação, com tíquete médio de R$ 210 mil.
O negócio principal do Grupo CMG, venda de tratores agrícolas, vai de vento e popa. No ano passado, foram vendidas 1,7 mil unidades nas concessionárias de todas as montadoras do estado e a Lipetral registrou o melhor resultado da história da empresa.
A Lipetral é dona das concessionárias John Deere no Espírito Santo, com quatro lojas, e duas no extremo sul da Bahia, com mais duas lojas, e está no mercado há 43 anos.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória