ES Gás projeta investimentos de R$ 160 milhões em 5 anos e busca usinas de biometano em 4 municípios
A casa de shows Privilège Vitória (antigo Ilha Shows), que fica na Praia do Canto, em Vitória, confirmou, neste domingo (25), que fechará as portas. No terreno de 3.800 metros quadrados, foi anunciado pela TMA Construtora um condomínio residencial de alto padrão com unidades entre 430 a 530 m². O empreendimento “Albayat Residence” está previsto para ser lançado nos próximos 90 dias, com as obras programadas para iniciar no segundo semestre de 2024.
Segundo a TMA, o Albayat Residence será o primeiro condomínio residencial privativo em uma península na Ilha de Vitória. Oferecerá residências triplex, variando entre 430 m² e 530 m², completas com elevadores, garagens, espaços gourmet privativos, piscinas privativas de borda infinita e vistas panorâmicas exclusivas para o mar.
Além disso, o condomínio terá áreas de lazer comuns de lazer e um sistema de segurança 24 horas. Para melhorar o fluxo de trânsito na região, a via de acesso ao empreendimento, ao longo de toda a Alameda Ponta Formosa, será repavimentada como parte integrante do desenvolvimento do terreno.
O encerramento das atividades da casa de shows Privilège foi anunciado nas redes sociais após dois anos de funcionamento. Segundo o comunicado, a decisão foi motivada “por sucessivos descumprimentos contratuais por parte do vendedor do espaço onde se encontra atualmente o Privilège Vitória e com o iminente início das obras do condomínio”.
Após negociações, um acordo foi alcançado, com a desocupação do imóvel programada para julho de 2024, conforme homologado judicialmente.
“Informamos que, a obra licenciada se encontra em terreno alodial, sem ser de marinha, que a construção do empreendimento se dá em terreno urbano conforme Plano Diretor Urbano (PDU) e as áreas de preservação permanente serão mantidas”, explicou a TMA Construtora.
Após a desocupação do imóvel, a construtora dará início ao lançamento do condomínio residencial de alto padrão, com as obras planejadas para começar no segundo semestre deste ano.
A construtora também informou que o projeto e o licenciamento do Albayat Residence foram aprovados pela Prefeitura de Vitória.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória