Obras de condomínio no terreno do Privilège devem começar a partir de julho, na Praia do Canto
A Apex Partners, plataforma de investimentos e soluções financeiras presente em três estados do Brasil, inaugurou ontem (29) o Apex Log Pitanga – condomínio logístico de alto padrão localizado no bairro Pitanga, na Serra. Com investimento de R$ 118 milhões, o empreendimento marca o primeiro passo da companhia dentro da tese logística, reforçando a tese de atuação nos mercados regionais. O complexo foi construído em um terreno de 106 mil metros quadrados, com uma área bruta locável de 35 mil metros quadrados.
O condomínio logístico atende todos os requisitos para ser classificado como triple A, padrão-ouro dos condomínios logísticos, sendo preferido por grandes empresas e operadores logísticos.
Dentre as características, estão inclusos um piso com capacidade mínima de 6 toneladas por metro quadrado, pé direito mínimo de 12 metros e uma série de itens de isolamento termoacústico e combate a incêndio.
Além disso, o Apex Log também conquistou o Selo Internacional LEED Silver de Sustentabilidade, um dos mais respeitados do mundo. Com sua conclusão, o empreendimento atenderá a demanda das empresas que decidirem apostar no potencial logístico do mercado do Espírito Santo, desde atividades comerciais e de serviços, incluindo aquelas especiais, de acordo com a anuência municipal.
Marcelo Murad, sócio e diretor de Real Estate da Apex, aponta que desde o início o projeto Apex Log Pitanga foi concebido para atender às demandas das principais empresas do mercado brasileiro.
“Para isso, o projeto foi idealizado seguindo o padrão triplo A, que vai atender às exigências de qualquer locatário. Agora finalizado, ele atenderá a demanda de multinacionais e grandes empresas que querem se posicionar estrategicamente no Espírito Santo, de modo a promover um posicionamento geográfico e tributário eficiente”, comenta Marcelo Murad.
No último trimestre de 2023, a Grande Vitória contava com uma área bruta locável de quase 1,5 milhão de metros quadrados, com apenas 109 mil metros quadrados disponíveis.
“Após um período de crescimento acelerado, o setor começa a demonstrar o seu amadurecimento, com a manutenção da taxa de vacância em níveis baixos, em torno de 7%, e o índice de absorção líquida mantendo-se com resultados positivos”, ressaltou Murad.
O Apex Log é o primeiro empreendimento desse segmento viabilizado pela Apex Partners e teve o seu lançamento nessa quinta-feira (29). O centro logístico inaugura a tese logística da Apex e reforça a tese da companhia de desenvolver os mercados regionais.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória