Fundo ‘Carbyne Mercados Privados’ da Apex atinge R$ 100 milhões em ativos
O empresário capixaba Netto Soares anunciou a venda do Motor Group Vitória, que reúne concessionárias de carros de luxo no Espírito Santo, para o grupo mineiro Motor Group Brasil, que assumiu a operação no início do mês passado. Juntamente com as concessionárias de Vitória, o Motor Group Brasil terminou o ano de 2023 com faturamento acima de R$2 bilhões, com operações em todos os estados da região sudeste e no Pará.
*O Motor Group Brasil é mineiro, e não carioca, como informado anteriormente
O Motor Group Vitória foi fundado em Vitória pelos sócios Renato Bello e Netto Soares, tendo em seu portfólio concessionárias como BM Vitória, Mini, BMW Motorrad, Audi Vitória e Volvo Vitória.
No último mês, o grupo Motor Group Brasil (MGB), dono de concessionárias de luxo ao redor do país, adquiriu a participação de Netto no Motor Group Vitória.
O Motor Group Brasil (antes conhecido como Grupo Via) foi fundado por Luis Fernando Porto e Sérgio Augusto de Resende, da locadora de carros Unidas, e também tem Renato Bello como sócio.
Olhando para o futuro após a aquisição, Bello revela que o grupo deve crescer 30% em 2024 e tem na mira novas concessionárias ao redor do país, inclusive com operações voltadas para o agronegócio. Até 2026, a projeção é dobrar de tamanho.
Com mais de 600 colaboradores, o Motor Group Brasil tem operações de garantia estendida, corretora de seguros e as concessionárias das marcas BMW, MINI, BMW Motorrad, Volvo, Audi, Land Rover, Mitsubishi, Suzuki, DAF Caminhões.
“Queremos consolidar ainda mais no segmento premium e também com marcas de ticket médio alto, além de caminhões pesados e máquinas agrícolas. Em 2024 sem considerar novas aquisições e nomeações, chegaremos a um crescimento de 30% de faturamento com melhorias das operações e com abertura de uma concessionária Ford na zona sul de São Paulo e duas DAF no interior de Minas Gerais e, com objetivo de até 2026 dobrar a nossa receita através de aquisições, fusões e aberturas de novas concessionárias”, diz Bello.
Sobre outras possíveis aquisições, o grupo permanece atento a oportunidades em todas as regiões do país, sem limitações regionais. Novidades para o Espírito Santo e no segmento de carros elétricos também são esperadas.
“Quando compramos no final de 2022 as operações no Pará, nos lançamos como um grupo nacional e, estamos trabalhando para estar em todas as regiões do Brasil”, completa Bello.
Netto Soares encerra sua atuação no setor automotivo e se dedicará à administradora de benefícios Comprocard e a carteira de pagamentos Compropay, entre outros projetos. Ele comemorou a transação e os resultados alcançados nos últimos anos. “O Motor Group Vitória sempre foi reconhecido pela qualidade do atendimento e dos serviços e foi importante para a consolidação do mercado de veículos premium no Espírito Santo”.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória