Mar 2024
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2024
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Administradora capixaba já atuava em todos os estados do Brasil

Em 2023, a Le Card movimentou mais de R$ 2,2 bilhões, com uma carteira 110 mil lojistas credenciados em todo o país. Com a transição para a bandeira Elo, a empresa capixaba se beneficia com uma rede expandida para 10 milhões de estabelecimentos, ampliando a oferta de cartões de benefícios.

Erly Vieira, CEO da Le Card, espera que essa parceria abra mais espaço para a chegada de novos contratos ativos. “Optamos pela bandeira Elo devido à sua ampla aceitação entre estabelecimentos e lojistas no Brasil, com mais de 10 milhões de locais credenciados, superando outras principais bandeiras de cartão de crédito em uso no mercado”, explicou.

No mercado de cartões de benefícios, as administradoras têm optado cada vez mais por aderir a bandeiras como Elo, Mastercard e Visa como uma estratégia para aumentar as possibilidades que o usuário tem para usar o dinheiro. Com o aumento do número de administradoras no mercado brasileiro, a flexibilidade do uso dos benefícios tem sido uma importante forma de se diferenciar e fechar mais contratos.

“Essa decisão estratégica é atrativa, visto que nossa rede de estabelecimentos cresceu exponencialmente, passando de 110 mil para 10 milhões de estabelecimentos. Essa expansão em nossa rede nos coloca em uma posição vantajosa para aumentar as vendas dos cartões de benefício da Le Card, além de permitir aos nossos clientes maior conveniência e facilidade ao utilizar os cartões”, ressaltou Vieira.

Com 10 anos de mercado, a Le Card já firmou aproximadamente mil contratos, sendo 300 públicos e 700 privados. Em 2024, a companhia quer expandir o número de contratos privados, visando alcançar mais de 1.500 contratos até o final do ano.

Operando em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa está diversificando seus produtos. O modelo de negócios que antes era focado em vales alimentação e refeição, agora conta com 11 tipos de benefícios, incluindo cartões de combustível, farmácia, premiação, presente, estudante e flex.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas