Brazilian Regional Markets: Timenow quer um quarto da receita no mercado internacional em cinco anos
A Zig, uma das principais empresas de tecnologia de consumo, gestão e pagamentos para o mercado de entretenimento do Brasil, concluiu uma rodada de captação de R$ 110 milhões com a participação dos fundos Cloud9, Across Capital e Endeavor. Com o recurso, a Zig quer seguir financiando seu crescimento acelerado, dobrando ano a ano o número de usuários. No ano passado, a companhia adquiriu a capixaba Superticket para entrar no mercado de venda de ingressos.
Criada em 2021 a partir da fusão de duas empresas, a Zig é a principal empresa de tecnologia para o mercado de entretenimento ao vivo do país. Presente em alguns dos maiores eventos, arenas e festivais do Brasil e do mundo, como Lollapalooza, GP de São Paulo, Rock In Rio e The Town, a empresa oferece soluções para bares, restaurantes, arenas, parques e resorts, tanto no Brasil quanto no mercado internacional.
No ano passado, a Zig expandiu seu portfólio de soluções com a aquisição da capixaba Superticket, liderada por Leonardo Gomes e Plínio Escopelle, que permitiu a entrada no segmento de vendas de ingressos. Os fundadores permaneceram em posições executivas– Escopelle assumiu recentemente o cargo de Chief Sales Officer, ou diretor de marketing e vendas.
Os recursos provenientes da captação de R$ 110 milhões serão direcionados para melhorias de produtos, investimentos em Inteligência Artificial e expansão internacional.
“Aqui na Zig, estamos em um momento de crescimento acelerado, onde temos a missão de levar soluções 360 graus para os clientes, que foi reforçado desde nossa fusão da Superticket com a Zig. O produto de ingressos é uma das grandes apostas neste momento, que impulsionará uma oferta de produtos 360, gerando para o produtor uma visão baseada em dados e insights que potencializa a tomada de decisão. Como sócio e diretor Comercial e de Marketing, e sendo um empreendedor deste estado, é uma honra ver como nossas soluções inovadoras também servem para empoderar os produtores locais e fomentar a economia da região”, declara Plinio Scopelle, CSO da Zig.
Com um time de 500 profissionais e mais 25 escritórios distribuídos por todo o Brasil, além de escritórios em Portugal, Espanha e México, a Zig projeta sua influência como uma potência global no setor. Em 2023, a empresa processou mais de 65 milhões de transações únicas, atendendo mais de 5.000 eventos além dos mais de 800 estabelecimentos clientes entre bares e restaurantes.
“Crescemos muito porque somos focados em ter o melhor e mais completo produto do mercado. O obsessivo foco no cliente e em ampliar nosso portfólio de soluções vai nos impulsionar ainda mais”, declarou Nérope Bulgarelli, Co-fundador e CEO da Zig.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória