Jun 2024
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2024
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nova marca da Adcos vai focar comunicação em redes como Instagram e TikTok

Lucas Mota Soares, sócio-diretor do Grupo Adcos– que faz parte da segunda geração da família à frente do negócio– afirma que “o movimento de segmentar e tornar a Adcos uma ‘house of brands’ está alinhado com a nossa visão que é oferecer tratamentos dermatológicos de alta qualidade. Estudamos esses diferentes mercados há alguns anos e buscamos formas de atendê-los com maior qualidade e percepção de valor”.

A Elbo quer atingir isso com dermocosméticos que contém ingredientes naturais como aveia, cúrcuma, ginseng e aloe vera com benefícios para a pele cientificamente comprovados. Segundo Lucas, são produtos livres de ingredientes controversos como parabenos, seguindo a tendência de “beleza limpa” que tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente os jovens.

Para alcançar o público jovem– hoje a maior parte da clientela da Adcos tem mais de 35 anos– a comunicação será dedicada às redes sociais com foco no Instagram e TikTok, e com suporte de influenciadores de sustentabilidade, bem-estar e skincare.

A partir desta semana, os produtos da Elbo serão comercializados no e-commerce da Adcos e serão oferecidos nos pontos físicos no mês seguinte.

Resultados. Essa diversificação do portfólio sustenta um crescimento acelerado da Adcos. Com um faturamento de meio bilhão em 2023 e planos de crescer 20% ao ano, a empresa pode chegar à casa do bilhão até 2028.

A Adcos possui uma fábrica em Serra, com capacidade produtiva de 5 milhões de unidades por ano, um Centro de Distribuição em Cariacica, um escritório em São Paulo, e está presente em mais de 170 lojas e 2 mil farmácias em todo o país.

Esse movimento de expansão posiciona a capixaba Adcos como uma das empresas mais competitivas de seu setor em nível nacional. Vale relembrar que a empresa foi fundada e é liderada até hoje por uma mulher, Ada Mota.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas